quarta-feira, janeiro 15, 2025
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Cortejo Afro, Olodum, Malê Debalê, Muzenza, Os Negões e Capoeira Mangangá são convidados do Ilê Aiyê em show no Pelourinho

Dançar ao som de sete blocos afro numa única noite só mesmo numa ocasião muito especial. O grande encontro acontece próximo dia 26 de maio (sexta-feira), a partir das 19h30, no Largo Quincas Berro D’Água, no Pelourinho, e é orquestrado pelo mais belo dos belos, o Ilê Aiyê. O bloco afro mais antigo do Brasil comemora, em 2024, seu jubileu de ouro e, durante a festa, faz o lançamento oficial do carnê do bloco para o próximo Carnaval, que vai dar o que falar. Ingressos à venda

A grande anfitriã é a Band’Aiyê, mas a noite também será do Olodum, Cortejo Afro, Malê Debalê, Muzenza, Os Negões e Capoeira Mangangá. Tudo isso para lembrar que, ao decidir colocar um bloco só de associados pretos na rua em 1974, o Ilê Aiyê abriu caminhos para o nascimento de muitos outros blocos afro que vieram a se juntar ao Ilê para fortalecer a luta por igualdade racial, pela valorização da estética negra e da cultura afro-brasileira.

“Quando eu e Popó fundamos o bloco, com as bênçãos de Mãe Hilda Jitolú, não imaginávamos que o Ilê se tornaria um dos maiores patrimônios culturais da Bahia, mas sabíamos que era um ato corajoso, contestador e transformador”, comenta Antônio Carlos Vovô, diretor e fundador do Ilê Aiyê.

A partir do dia 26 de maio, os foliões que querem viver de perto o Carnaval do 50º aniversário do bloco, já poderão adquirir o carnê. As vendas acontecerão na sede do Ilê Aiyê, no Curuzu, no valor de R$900, sendo possível dividir em até 8x sem juros. Os 500 primeiros associados poderão ter acesso ao valor promocional de R$600 nas compras à vista ou no cartão de crédito, também à vista.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Latest Posts

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carnaval