O cantor Roberto Kuelho investiu na acessibilidade e levou intérpretes de Libras para o seu trio elétrico na Micareta de Feira de Santana. A iniciativa é novidade na folia feirense e, de acordo com o artista, visa trazer para a festa um aspecto mais inclusivo.
“O retorno da festa nos sugere o gesto do encontro. Encontro do artista com o público e da arte com a inclusão. Festa é boa quando todo mundo se diverte. A gente quer falar de festa, mas também de possibilidades e avanços”, diz Kuelho, que contou com suporte das profissionais Noelma Ramos e Jackeline Pires.
Roberto Kuelho se apresentou na sexta-feira (21) e recebeu como convidados a cantora A Menina e o influenciador Menor Nico, com quem gravou “Chocolate”, atual música de trabalho. Puxando o folião pipoca, cantor celebrou o retorno da folia feirense e citou o centenário de Osmar Macêdo, criador do trio elétrico.
Sobre Kuelho
Artista com importante trabalho na música baiana, Roberto Kuelho investe hoje no estilo que apelidou de “pop com dendê”. Ele tem ainda canções gravadas por É o Tchan, Saia Rodada, Xanddy Harmonia, Terra Samba, Cavaleiros do Forró e Psirico.