Quem curte as noites de Feira de Santana, circulando por bares e casas de shows, com certeza já arrochou ou tomou umas boas doses de cachaça com o Cantor Allan Emanuel.
Com 13 anos fazendo shows na cidade, o artista começou seu passos na música feirense como percussionista e cavaquinista em bandas de samba e pagode, com o tempo, se descobriu como cantor e lançou sua carreira como sambista, mudando logo após para o seguimento que trouxe explanação em toda cidade, o arrocha sertanejo. Segundo o artista, em todos estes processos musicais na cidade, muitas histórias boas trouxeram para Allan Emanuel, bagagem para chegar onde tem chegado.
São 13 anos como cantor, trabalhando em bares da cidade, porém o artista conta em entrevista que é a primeira vez que participa da Micareta de Feira, levando aos palcos o seu nome, não o nome de outra banda, visto que já participou da festa cantando para outras bandas.
“Aqui em Feira já participei de algumas micaretas cantando como backing Vocal, já puxei trio com a banda Balanço Gostoso, ja fiz participações em camarotes, mas com meu nome, Allan Emanuel – O Sertanejo da Sofrência, é a primeira vez e estou muito feliz!” Palavras do cantor, Allan Emanuel já participou em Feira de outro evento de grande porte, em 2016 fez parte da Expofeira.
Allan Emanuel se apresentará no Palco Charles Albert, na praça da Kalilândia nesta sexta-feira, dia 21 de abril, a partir das 22 horas, além do artista, a partir das 13 horas algumas atrações estarão animando os foliões no palco, a banda Axé e Beijo abre a sexta, logo em seguida, 15 horas a banda Mareô, 17 horas Duo Campos, 19 horas banda Caras e Bocas, 20:30 banda Balada Clã, e fechando a noite, as 22 horas Cantor Allan Emanuel.