Portal MF

Notícias

MF Cinema

Brasileirão tem novo líder

Flamengo assume a ponta do campeonato


Postado em 08/08/2011 ás 21:06:16

Sai dizendo por ai que o futebol é uma lógica exata. Que o favorito sempre ganha e as estatísticas sempre prevalecem. Sai dizendo isso... Mais uma vez, o futebol prova que números estatísticos só valem para as ciências exatas. Nessa rodada do brasileirão, série A, tudo aconteceu de diferente do previsto. Com isso tivemos mudanças na tabela, principalmente na parte de cima. Pela série B, também tivemos jogos emocionantes. Vamos aos jogos dessa rodada às “avessas”.

Pela série A:

Flamengo 1 x 0 Coritiba

O jogo que deu a liderança ao time rubro-negro. Com um gol no finalzinho da partida, em bom cruzamento de Ronaldinho Gaúcho e cabeçada certeira do recém contratado Jael, o Flamengo assumiu a ponta do brasileirão com 33 pontos. Pelo menos até a próxima quarta-feira, onde o Corinthians joga a partida atrasada contra o Santos.

Palmeiras 0 x 0 Grêmio

Na estréia de Celso Roth no comando do Grêmio, o time empatou mais uma e ainda segue na luta para não entrar na zona do rebaixamento. O resultado não agradou a nenhum dos dois técnicos. O Palmeiras se viu fora do G4 e o Grêmio continua afundado na crise.

Atlético MG 1 x 2 Figueirense

Mais uma derrota e não deu outra: a paciência da diretoria acabou e Dorival Junior foi demitido do cargo de treinador. A diretoria também não demorou e já contratou Cuca para seu lugar.

Santos 1 x 0 Ceará

Quem respira no campeonato é o Santos. Mesmo sem o brilho dos meninos da Vila, o atacante Borges marcou e garantiu a vitória santista, que saiu da zona do rebaixamento.

Internacional 3 x 2 Cruzeiro

De novo a arbitragem erra bisonhamente no brasileirão. Nesse jogo, os gols não foram os destaques. Quem apareceu foi o juiz e seus auxiliares. Como o Internacional não tem nada a ver com isso, aproveitou e saiu com os três pontos.

Atlético PR 1 x 1 Corinthians

O atual líder foi até o Paraná e acabou saindo com um resultado que não agradou a torcida. Apesar do empate fora de casa, a igualdade no placar custou a liderança para o Corinthians, que se viu ultrapassado pelo Flamengo. Quem gostou do resultado foi o Atlético PR, que além de bater o até então líder da competição, conseguiu manter a boa fase do time depois da entrada do técnico Renato Gaucho.

América MG 3 x 0 Fluminense

Parecia um jogo fácil para um time que estava se reencontrando. Enfrentar o lanterna do campeonato não foi moleza e o Fluminense se viu abatido pelo coelho. A partida culminou na boa apresentação do goleiro Neneca, do América, que fez excelentes defesas e ainda pegou um pênalti.

Botafogo 4 x 0 Vasco

Mesmo em crise e considerado um time já derrotado, o Botafogo não quis saber da boa fase do Vasco e aplicou uma goleada no clássico carioca. Todos sabem que clássico é clássico, porém esse foi mais um resultado atípico que demonstra que o futebol é uma caixinha de surpresas. O Vasco manteve a quarta colocação mas viu os adversários se distanciarem na ponta.

Bahia 2 x 1 Atlético GO

A moda agora em Pituaçu é jogar feio e vencer a partida. Quando joga bonito o time não vence, então a torcida optou por sair com os três pontos. E foi o que o time fez! Jogando mal, contra um time, que mesmo estando na zona do rebaixamento, é “osso duro de roer”, o tricolor de aço venceu a segunda partida jogando em casa.

Avaí 1 x 2 São Paulo

O time da ressacada até que abriu o placar, mas o incansável Cícero, que estreou ontem, deu a vitória ao time paulista.  Com isso o São Paulo se encostou na terceira posição da tabela e ainda sonha com a liderança.

Série B:

Até que fim! Saiu o triunfo do Vitória após a grandiosa sequência de resultados ruins. Também pudera! Se perdesse do modesto time do Salgueiro o torcedor podia começar a comprar os ingressos para a terceirona do ano que vem.  O Placar de 2 a 0, com gol do atacante Marquinhos, alegrou a torcida que compareceu no Barradão.

Série D

E o Bahia de Feira amargou mais uma derrota no campeonato brasileiro série D. Desta vez o adversário foi o Coruripe, que derrotou o tremendão por 2 a 1, aplicando a segunda derrota do time feirense. Agora o Bahia de Feira está na segunda posição, mas pode ser ultrapassado pelo Treze no próximo final de semana. O time vai folgar na próxima rodada.