Portal MF

Notícias

DESTAQUE CAPA COM FOTO

No forno: Tuca Fernandes anuncia gravação de novo CD


Postado em 12/02/2018 ás 18:15:18

Por Gabriel Dallas / Redação Portal MF

Veterano em carnavais, o cantor Tuca Fernandes já viveu muitos momentos especiais em festas de moma. Em tantas ocasiões Tuca recorda alguns episódios e diz o que vivenciou que não gostaria mais de experimentar, e o que ainda espera por ver no Carnaval.

“Entre as coisas boas que já vivi foi quando fui proibido de cantar a música ‘Lança Lança’ e todo mundo cantou em minha homenagem. Marcou também a minha primeira apresentação que foi em 1995 no bloco Geremias, no Circuito Barra/Ondina. Outra situação positiva foi quando o axé ‘Praieiro’ estourou e vi a pipoca inteira levantando os braços com a coreografia”, saudou.

Já são 23 anos que o cantor se apresenta na avenida puxando trios. E, durante essas décadas de experiência, o músico baiano pôde acompanhar a transformação do axé incorporando outros estilos. Sem perder a característica clássica de tratar de assuntos sociais, o axé tem se reinventado e Tuca tem acompanhado esta mudança.

“O carnaval também é um período para refletir os assuntos sociais agregando a música. É possível unir uma letra com uma temática de preconceito, por exemplo, e outras questões que refletem os momentos”, enfatizou.

Em uma carreira tão extensa, o Portal MF quis saber quais as surpresas e emoções que Tuca Fernandes está preparando para o público em 2018. E diferente dos artistas que costumam gravar EPs ainda em janeiro, Tuca fará o processo inverso. “Estamos gravando durante o carnaval cinco músicas inéditas que serão lançadas depois de fevereiro”, anunciou o vocalista.

Tuca se apresentou no domingo (11) de Carnaval, no Circuito Dodô, em Salvador.