Portal MF

Notícias

DESTAQUE CAPA COM FOTO

Fãs feirense dividem sentimentos para o carnaval sem Ivete Sangalo


Postado em 14/01/2018 ás 00:17:17

Por: Gabriel Dallas / Redação Portal MF

A cantora Ivete Sangalo não se apresentará no Carnaval de Salvador em 2018 devido a gravidez de gêmeas da musa, e os fãs a apoiaram em todo instante nas redes sociais. Logo após o anúncio oficial da gestação em 2017, o nome de Ivete já era o assunto mais comentado no Twitter do Brasil.

Algumas bandas foram cogitadas para substituir Ivete. No entanto, os Blocos Coruja e Cerveja & Cia foram suspensos para este ano. A organização das entidades informou que os respectivos blocos retornarão ao circuito em 2019, inclusive o Coruja já está com vendas abertas no site do Axé Mix.

Por todo o Brasil, o público da musa do axé repercutiu a notícia do afastamento da cantora pela primeira vez após 24 anos de Folia. Mas, para a alegria dos fãs, a baiana promete fazer um super show que marcará o seu retorno aos palcos, depois do resguardo de pós-parto.

Consolado, o professor Walter Matheus, em entrevista ao Portal MF, falou que ficou triste e alegre aos mesmo tempo com as últimas notícias de Ivete Sangalo.

“Curto carnaval há mais de 9 anos. Minha paixão por ela começou deste quando fazia parte da Banda Eva. Fico maravilhado quando a vejo no trio elétrico ou na TV. Sempre saio no Coruja, mas este ano não terá cordas, fiquei triste por isso, porém, alegre porque o desejo de ter outro filho já era manifestado por “veveta” há tempos", disse o fã feirense da cantora.

Walter adquiriu o abada o Bloco Coruja para 2019, que começou a ser vendido em janeiro, confirmando sua presença por mais um ano na folia junto com a musa

"Irei para rua, mas aquela resenha entre amigos, a expectativa que ela proporciona não terá desta vez. Já até comprei o meu abadá para o ano que vem junto com um grupo de amigos fãs da cantora”, afirmou Walter.

Ivete lançou no final de 2018 o single “No Groove”, em parceira com o cantor Marcio Victor, uma das musica apontadas com música carnaval, para Walter mesmo a hit tendo as referências da festa o folião que vai decidir o prêmio:

 “Em relação a No Grove tem chance de se tornar música do carnaval, mas eu acredito que não. Apesar de achar a música boa, com todos os elementos que o gênero axé music pede. Todavia, esse lance de ser a música do carnaval depende do povo apesar que a parceria dela com Márcio Victor que é pé quente pode conduzir ao título do hit do carnaval. Mas tenho uma opinião: Ivete não precisa mais fazer música para ser a do carnaval. Acho que até ela mesma já amadureceu isso”.

No Facebook, o jovem soteropolitano Matheus Nadier, 22 anos, reagiu à declaração da assessoria da artista, provocando o prefeito de Salvador, ACM Neto, sobre um possível adiamento da festa momesca para o mês de março, para atender o tempo de parto da cantora. Em entrevista ao Portal MF, Matheus – nascido na capital baiana, mas residente no Rio de Janeiro – diz que curte os festejos de fevereiro anualmente em Salvador, mas que este ano não embarcará para os circuitos Barra/Ondina e Campo Grande sem a presença de Ivete Sangalo.

“Desde quando nasci, só não passei o Carnaval em Salvador em duas ocasiões: uma vez quando morava em Recife, e outra quando estava fazendo intercâmbio no exterior, foram os piores carnavais da minha vida (rs), assistir minha ídola pela televisão e internet”, comentou.

Sobre a resposta do prefeito de Salvador, Matheus diz ter ficado surpreso com a mensagem.

“Eu adorei a resposta de ACM. Juro que nem esperava que ele fosse responder, escrevi de brincadeira mesmo. Mas, não foi o suficiente para me convencer a curtir o maior evento popular do mundo na minha terra. Meu desejo de ir é grande, Ivete é o empurrão que faltava para eu me jogar”, afirmou.

Sobre estes sentimentos que dividem os fiéis seguidores, a feirense e apaixonada pela artista baiana, Caroline Mesquita presidente do fã clube Ivetietes de Feira de Santana, disse que seria egoísmo do público querer exclusividade da cantora no período momesco.

“Há 24 anos que não se tem registro da Pipoca sem ela, mas seria muito ego dos iveteiros e admiradores querer que neste momento a mulher Ivete Maria Dias colocasse a festa em primeiro lugar, isso não é prioridade quando se trata de um filho. Sentiremos muito a ausência dela, porém, conforta saber que ela logo voltará com toda energia, fazendo o que sempre fez que é alegrar o povo”, comentou.

Após os festejos de fevereiro por todo o país, a IS Produções promete uma apresentação feita em um formato sob-medida para a “musa”, em um espetáculo que marcará o seu retorno aos palcos. Caroline falou também da expectativa para este dia.

“Qualquer celebração com ela é sinônimo de alegria, e por ser realizado após um grande momento de sua vida, será mais especial ainda. ”

Em um ano de muitas baixas nos circuitos Barra/Ondina e Campo Grande [em breve reportagem exclusiva do Portal MF], o maior desfalque, pela história que a vocalista construiu na Música, é a “musa” Ivete. A admiradora e bióloga Dayane Sampaio minimizou a situação em relação a ídola.

“Eu costumo dizer que ela sempre está no auge da carreira, não há um declínio ou sumiço da mídia, ela sempre está em voga, seus shows sempre lotam com uma galera bastante fiél e apaixonada. No atual contexto do Carnaval, a sua não presença acarretá em uma desvantagem ainda maior à festa, pois ela é uma atração internacional”, afirmou Dayane.

Por se tratar de uma estrela do axé, Dayane, 27, ainda corroborou com os possíveis nomes que estavem sendo cogitados pelas produtoras para substituir a mãe do Marcelo.

“Daniela Mercury e Saulo, são os perfis que mais se aproximam da energia da veveta. Saulo inclusive já puxou a Pipoca em parceria com ela, além de ter feito parte do Eva”. Nos bastidores do entretenimento, os nomes foram justificados por estes perfis melhor configurarem o público com a “cara do verão”.

Quando o fã passa a ser reconhecido em função do ídolo

“Uma coisa muio engraçado é que meus parentes e amigos associam Ivete o tempo todo a mim. Me ligam avisando que ela vai estar em algum programa de TV, me mandam fotos quando estão em algum show dela em outro estado, falam que ouviram uma música e lembraram de mim, e esse reconhecimento é muito legal e me deixa feliz.” (Depoimento de Dayane sobre a sua dedicação à Ivete Sangalo)