Portal MF

Notícias

DESTAQUE CAPA

Clássico da literatura universal em versão brasileira nesta segunda no Fenatifs


Postado em 09/10/2017 ás 15:53:34

 O espetáculo “Alice no País das Maravilhas”, com o grupo catarinense Turma do Papum, abre a programação do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (Fenatifs), nesta segunda-feira (9), às 9 horas, no Teatro Municipal Margarida Ribeiro.

Clássico da literatura universal, a montagem foi adaptada para uma realidade brasileira onde Alice encontra animais típicos da nossa fauna, como o sapo cururu, o bicho-preguiça, a onça pintada e o papagaio. Aqui, o jogo preferido dela é o futebol e, assim, Alice passa a ser Rainha das Copas, numa alusão às copas do mundo. Diversão garantida para toda a família.

A partir das 9h30, o espetáculo “Circo Poeira” será apresentado no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), pelo grupo paulista Circo Poeira, liderado pelo premiado ator Caio Stolai. 

Em 12 anos de história, o grupo tem uma respeitável trajetória internacional, com apresentações na Tunísia, Venezuela, Colômbia, Alemanha, Canadá, Tailândia e Croácia, entre outros países. 

Alterações na programação

Por conta de um problema de ordem pessoal, a artista de rua, dançarina e acrobata Pauline Zoe infelizmente não poderá apresentar a intervenção de circo “Cyrculando”, que ocorreria nesta segunda, no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e também na Praça de Alimentação, na avenida Getúlio Vargas. 

Já a reapresentação do filme “Minha Avó era Palhaço”, que estava programa para o Teatro do Cuca, às 19h30, também foi cancelada. Neste caso, por problemas técnicos.