sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Projeto com psicólogos visa desmistificar o tema sexo

O psicólogo e Analista do Comportamento, Ney Moreira, juntamente com a psicóloga e terapeuta sexual, Laís Dourado, lançam no próximo dia 23 de agosto, às 20h, no Container Mall, o projeto AS MENTIRAS QUE NOS CONTAM SOBRE SEXO. O objetivo do bate papo é ajudar as pessoas a identificarem e desmistificarem as “lendas urbanas” sobre o tema sexo, que sempre foi um tabu nas discussões sociais.

Idealizador e apresentador dos encontros, Ney Moreira, explica que o bate papo descontraído acontecerá nas terças-feiras, a cada 15 dias, e a entrada é gratuita (sem cobrança de taxa ou couvert). “Teremos sempre discussões leves e informais, e a cada terça uma banda diferente para nos acompanhar”, explica. Na terça da estreia, o convidado musical é Arthur Duarte (Banda A Cor e Projeto Por do Sol).

Segundo Ney, AS MENTIRAS QUE NOS CONTAM SOBRE SEXO vem para desmistificar, por exemplo, a imagem do homem infalível (que nunca sofreu em algum momento da sua vida de impotência ou ejaculação precoce); e também da mulher perfeita (que nunca tenha fingido um orgasmo, por exemplo). “Será essa linha, assuntos sérios que normalmente não são debatidos com franqueza e frequência”, conclui Ney.

SOBRE NEY MOREIRA
Psicólogo, CRP 03/14578, especialista em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva, com percurso em instituições de atenção e cuidado a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Vem construindo sua trajetória ao longo dos últimos anos interessado nas intervenções através das quais o sofrimento humano se apresenta, especialmente através dos transtornos ansiosos e suas comorbidades. Atualmente atua como psicólogo clínico e docente do ensino superior, supervisor de campos de estágio em Psicoterapia Comportamental, sócio-diretor do Instituto Bem Estar & Comportamento em Feira de Santana/BA.
 
Laís Dourado
Psicóloga CRP 03/12447, terapeuta sexual, pós-Graduada em Terapia Sexual pela Faculdade Bahiana de Medicina. Atua como psicoterapeuta Cognitivo-Comportamental. Leciona em instituições de cursos técnicos. Realizou estágio curricular na Maternidade Climério de Oliveira e no Instituto de Psicologia da UFBA, além de estagiar através da Universidade no Orfanato Tia Ieda e no CAPS Osvaldo Camargo. Durante a formação participou como bolsista de dois grupos de pesquisa e foi bolsista do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde no qual pode trabalhar diretamente com agentes comunitários das instituições vinculadas ao programa.
 
SERVIÇO:

O que: AS MENTIRAS QUE NOS CONTAM SOBRE SEXO
Quando: A partir do dia 23 de agosto (terças-feiras quinzenais), às 20h
Onde: Container Mall (Av. Maria Quitéria, 2011 – Centro)
Entrada: Gratuita
Mais informações: 75 981300976

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Carnaval