sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Membros da OAB Feira participam de lançamento da Cartilha de Orientação para Pessoas Envolvidas em Violência Doméstica do Ministério Público

Aconteceu na manhã desta terça-feira (9), o lançamento da Cartilha de Orientação para Pessoas Envolvidas em Violência Doméstica do Ministério Público. O evento aconteceu na sede do MP e contou com a presença de Lorena Peixoto, vice-presidente da OAB Subseção Feira de Santana.

“Entendemos que a cartilha elaborada pelo Ministério Público funciona como um efetivo-guia de prevenção e educação para todos os envolvidos no contexto de violência doméstica e familiar, de modo a minorar e diminuir os eventuais danos”, afirma a vice-presidente.

Esmeralda Halana, vice-presidente da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB Feira, também participou do lançamento. “Entendemos que para conter a violência de gênero contra mulheres e meninas faz-se necessário um trabalho educativo, de base, e a cartilha vai dar um maior alcance a esse público, notadamente porque foi disponibilizada via QR Code, o que dá um alcance ainda maior para todos que queiram efetivamente consultá-la”, declara.

Para acessar a cartilha basta realizar a leitura pelo QR Code constante no cartaz abaixo. Também estiveram no lançamento a presidente da Comissão de Direitos Humanos, Mariana Rodrigues, e a presidente da Comissão de Igualdade Racial, Mariane Oliveira, bem como diversas autoridades que fazem parte da rede de apoio e proteção da mulher em condição de vulnerabilidade em condição de violência doméstica e familiar.

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Carnaval