sexta-feira, abril 19, 2024
spot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

Motumbá lança músicas e prepara EP para verão baiano

Por: Cristiano Alves / Jornal Folha do Estado

Mesmo em meio a pandemia, que atrapalhou a caminhada de muitos artistas, a banda Motumbá não parou e vem sempre buscando inovar, criar, se preparar para o circuito de grandes apresentações já com o pensamento voltado para o Carnaval 2023, cercado de expectativas, pois, voltará a ser realizado após três anos. Nesse sentido, o vocalista e líder da banda, Alexandre Guedes agita a galera anunciando músicas novas, além da possibilidade do lançamento de um EP, antes da alta estação. Ele concedeu entrevista ao locutor Reginaldo Junior, no programa Bom Dia Cidade, da Rádio Geral, para contar as novidades.

Com mais de 25 anos de experiência, Alexandre Guedes reconhece que o momento é ainda de dificuldade, mas o trabalho tem que seguir.

“Temos um público fiel, que acompanha nosso trabalho e mesmo com a pandemia, sempre tem o pessoal que cobra novidades e a gente tem que estar em sintonia com o que o público quer. Por isso, nos empenhamos em compor, em produzir livesclips, para sempre ter algo novo a apresentar”, ressaltou Guedes.

A Motumbá apresenta ao público duas canções inéditas que vão embalar o verão brasileiro; “Gira Mundo” e “Naná – Vire a Página”, que surgiram como inspiração a partir das lives “Na Mala” transmitidas pelo grupo, através de suas redes sociais durante a pandemia. 

“As lives foram uma forma da gente movimentar o nosso público e consolidar importantes parcerias, com jovens valores da música, com também artistas consagrados como foi o caso do Tonho Matéria. Nesses momentos tínhamos que apresentar coisas novas e essas músicas são o resultado disso. Estamos felizes e confiantes de que elas serão sucesso, no verão baiano”, ressaltou Alexandre Guedes.

Oriundo do “samba junino”, Alexandre Guedes escreveu sua primeira música aos 13 anos, com a intenção de entrar para o Bloco Zimbábue, no Candeal. Foi através de sua participação com o saudoso Tony Mola e o músico Ivan Huol, no “Leva Eu”, que recebeu o convite de Carlinhos Brown para fazer parte do grupo “Vai Quem Vem” e logo em seguida daria voz ao clássico timbaleiro “Canto Pro Mar”, em 1994. Pouca gente sabe, mas, o artista também fez parte do disco “Memórias, Crônicas e Declarações de Amor” (2000), de Marisa Monte. Todo esse processo de aprendizagem e dedicação deu estrutura profissional para a formação da banda Motumbá, em 2004. 

Além das músicas, Guedes confirmou que a banda pode lançar um EP até o final do ano. “As coisas estão caminhando para isso: estamos trabalhando a questão dos clips e o EP com certeza está nos planos. Queremos chegar no verão com esta novidade, preparando a galera para o Carnaval, que será assim, a nossa grande celebração. O povo tem saudade, nós também, e este reencontro é cercado de muita ansiedade, tanto da nossa parte, quanto da parte da galera”, afirmou.

MUDANÇA

A possível mudança do carnaval de Salvador envolvendo o tradicional circuito Dodô (Barra/Ondina) e o trecho da orla atlântica entre a Boca do Rio e Patamares, tem gerado especulações sobre os rumos da folia. Alexandre Guedes não se esquivou de emitir a sua opinião. “Eu estou com o povão. Essa questão deve ser tratada de outra forma: precisa ser mais pensada, analisada. Mudar assim, logo de cara, pode não soar bem e por isso é melhor continuar como está e assim manter a tradição”, comentou.  

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_img

Carnaval