terça-feira, agosto 16, 2022
Início » Vice-presidente nacional do PT recua de rompimento com Freixo

Vice-presidente nacional do PT recua de rompimento com Freixo

Washington Quaquá defende a manutenção do apoio a candidatura como forma de ampliar ao máximo o palanque de Lula no Rio

por Reginaldo Júnior
0 comentário

O vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá, recuou do pedido de rompimento do partido com a candidatura de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio de Janeiro. O movimento ocorre após o PSB anunciar que irá deixar Alessandro Molon (PSB) sem recursos para a campanha ao Senado.

Quaquá, que liderou a proposta do PT de abandonar a aliança com os pessebistas no estado, agora defende a manutenção do apoio a Freixo, desde que a chapa petista amplie seu arco de alianças para incluir mais partidos. O foco do dirigente petista é ampliar ao máximo o palanque do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Rio.

Diante da decisão do PSB de não fazer repasses do fundo eleitoral para Molon caso ele decida levar adiante a sua candidatura ao Senado, a executiva nacional do PT optou por adiar para sexta-feira a definição sobre a manutenção da aliança em torno de Marcelo Freixo na eleição para o governo do Rio. O PT exige que o único candidato ao Senado na chapa do pessebista seja o presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), André Ceciliano.

“As últimas divergências ocorridas em relação ao acordo feito e descumprido pelo PSB não podem prejudicar o principal. Por isso encaminho a direção nacional do PT a retirada de meu recurso e solicito que seja dada a orientação para a militância e que mesmo tendo dado o apoio formal do PT à chapa do PSB, que se busque ao máximo ampliar o palanque do presidente Lula, no Estado, ampliando nossa campanha e isolando o Bolsonarismo”, diz Quaquá em sua nova proposta que será apresentada à Executiva Nacional no PT.

Ex-prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá encampa o plano de que Lula também se alie à chapa do pré-candidato do PDT, Rodrigo Neves, que tem apoio do prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes (PSD). Ele defende que esta aliança pode ampliar eleitoralmente Lula para o eleitor de centro do estado.

Com informações do IG

Você pode gostar

Deixe um comentário

Portal MF 

Sejam bem-vindos o portal de informações de entretenimento de Feira de Santana, desde 2006 realiza coberturas dos principais eventos com entrevistas exclusivas com as principais personalidades mundiais. Fique conectado também nas redes sociais.

Contatos

Direção Geral, Reginaldo Junior 

e-mail: reginaldo.junior@portalmf.com.br

Redação e produção: redacao@portalmf.com.br

Assessoria de Comunicação: redação@portalmf.com.br 

Contato: (75) 99279-4808

Principais

Últimas Postagens

Portal MF  Todos os Direitos Reservados 2022  Produzido por Alcance MKT Digital.