terça-feira, agosto 16, 2022
Início » Hospital Municipal retoma a realização de cirurgias eletivas

Hospital Municipal retoma a realização de cirurgias eletivas

por Reginaldo Júnior
0 comentário

A realização de cirurgias eletivas no Hospital Municipal de Riachão do Jacuípe foi retomada com as triagens nesta terça-feira, 2 de agosto. Diversas pessoas do município e de cidades vizinhas serão atendidas na unidade.

Já foram marcadas cirurgias como retirada de hérnia, mioma, pedra na vesícula, cistos e tantas outras consideradas de pequeno e médio porte, a maioria, classificadas como de demanda reprimida durante a pandemia da Covid-19.

Como as cirurgias eletivas são programadas e não são de urgência, elas são agendadas com dia e o horário para suas realizações, conforme o mapa cirúrgico do Hospital Municipal e a ocasião mais propícia. Por isso, a gestão optou primeiro em aparelhar todo o Centro Cirúrgico para retomarem as cirurgias como um serviço continuado e de maior qualidade possível.

“Novos colchões, rouparia, lençóis e instrumentos cirúrgicos do centro, além da instalação da sala de Recuperação Pós-Anestésica com dois leitos foi possibilitada a retomada das cirurgias para Riachão e região”, informou a diretora-presidente do Hospital, Simone Arouca.

Apesar da pactuação que existe entre o município e outros do Território do Jacuípe e Sisal para atender a região, o diretor clínico, Thiago Oliveira, garante que o povo jacuipense contará com uma maior cota de cirurgias.

“Iniciamos este retorno, que é um marco em nossa história, pois nunca foi visto as cirurgias como um benefício continuado para a nossa população. Antes começava e parava retroagindo o serviço. Além disso, garantimos que nossa população terá uma maior cota de atendimentos”, garantiu.

“Estamos muito felizes com o trabalho que estes profissionais comprometidos com a saúde de Riachão vêm realizando no Hospital Municipal. Isso só nos dá a certeza de que entregar este equipamento e investir nele cada dia mais foi a melhor decisão que tomamos”, disse o prefeito Carlos Matos.

As cirurgias eletivas já foram devidamente marcadas após triagem desta terça-feira, 3, e já serão realizadas nesta sexta-feira, 6.

Ascom – Prefeitura de Riachão do Jacuípe

Você pode gostar

Deixe um comentário

Portal MF 

Sejam bem-vindos o portal de informações de entretenimento de Feira de Santana, desde 2006 realiza coberturas dos principais eventos com entrevistas exclusivas com as principais personalidades mundiais. Fique conectado também nas redes sociais.

Contatos

Direção Geral, Reginaldo Junior 

e-mail: reginaldo.junior@portalmf.com.br

Redação e produção: redacao@portalmf.com.br

Assessoria de Comunicação: redação@portalmf.com.br 

Contato: (75) 99279-4808

Principais

Últimas Postagens

Portal MF  Todos os Direitos Reservados 2022  Produzido por Alcance MKT Digital.