segunda-feira, agosto 15, 2022
Início » Uefa usará impedimento semiautomático na Liga dos Campeões

Uefa usará impedimento semiautomático na Liga dos Campeões

por Reginaldo Júnior
0 comentário

A Uefa anunciou nesta quarta-feira que o impedimento semiautomático, uma tecnologia destinada a acelerar e dar confiabilidade às decisões da arbitragem, que será utilizada na Supercopa da Europa, entre Real Madrid e Eintracht Frankfurt, e na fase de grupos da Liga dos Campeões.

A Fifa decidiu no início de julho colocar em prática esse sistema na Copa do Mundo do Catar (21 de novembro a 18 de dezembro). A ferramenta permite estabelecer a qualquer momento a posição dos jogadores e da bola, facilitando a sinalização de lances de impedimento.

“Este sistema inovador permitirá às equipes do VAR determinar as situações de impedimento rapidamente e com mais precisão, melhorando a curso do jogo e a coerência das decisões”, declarou Roberto Rosetti, chefe dos árbitros na Uefa.

“O novo sistema funcionará graças a câmeras capazes de acompanhar 29 pontos corporais diferentes por jogador”, explicou a Uefa em comunicado, acrescentando que 188 testes foram realizados com a tecnologia desde 2020.

“O sistema está pronto para ser utilizado nos jogos oficiais e para ser colocado em funcionamento em cada sede da Liga dos Campeões”, confirmou Roberto Rosetti.

Com informações da Gazeta Esportiva

Você pode gostar

Deixe um comentário

Portal MF 

Sejam bem-vindos o portal de informações de entretenimento de Feira de Santana, desde 2006 realiza coberturas dos principais eventos com entrevistas exclusivas com as principais personalidades mundiais. Fique conectado também nas redes sociais.

Contatos

Direção Geral, Reginaldo Junior 

e-mail: reginaldo.junior@portalmf.com.br

Redação e produção: redacao@portalmf.com.br

Assessoria de Comunicação: redação@portalmf.com.br 

Contato: (75) 99279-4808

Principais

Últimas Postagens

Portal MF  Todos os Direitos Reservados 2022  Produzido por Alcance MKT Digital.