terça-feira, agosto 16, 2022
Início » PL de autoria de Lídice estende aos empregados públicos o direito de transferência para acompanhar companheiros

PL de autoria de Lídice estende aos empregados públicos o direito de transferência para acompanhar companheiros

por Reginaldo Júnior
0 comentário

O Projeto de Lei 194/12, de autoria da deputada federal Lídice da Mata, foi aprovado na Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e agora será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara. A proposta determina que empregados públicos tenham direito à transferência para acompanhar cônjuge ou companheiro, servidor público, militar ou empregado público, de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios, que tenha sido deslocado no interesse da Administração.

A remoção de empregado público regido pela CLT cujo cônjuge ou companheiro foi transferido pela administração não ocorre de forma automática. Na maioria dos casos, a ausência de vaga no destino inviabiliza a transferência. Com a proposta, a transferência ocorrerá a pedido, independentemente do interesse da administração pública. No entanto, o deferimento da solicitação dependerá da existência de filial ou de representação naquela localidade para a qual se pretende a transferência.

“É importante destacarmos que a Administração Pública não pode ser responsável por colocar o servidor numa situação entre ter que decidir em manter o convívio familiar ou pedir demissão do seu emprego para poder conservar a união familiar estabelecida, tendo em vista a inviabilidade de conciliar o emprego com a convivência familiar. Por isso, a importância desta proposta”, destacou Lídice.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Portal MF 

Sejam bem-vindos o portal de informações de entretenimento de Feira de Santana, desde 2006 realiza coberturas dos principais eventos com entrevistas exclusivas com as principais personalidades mundiais. Fique conectado também nas redes sociais.

Contatos

Direção Geral, Reginaldo Junior 

e-mail: reginaldo.junior@portalmf.com.br

Redação e produção: redacao@portalmf.com.br

Assessoria de Comunicação: redação@portalmf.com.br 

Contato: (75) 99279-4808

Principais

Últimas Postagens

Portal MF  Todos os Direitos Reservados 2022  Produzido por Alcance MKT Digital.