terça-feira, agosto 16, 2022
Início » Em convenção, Jerônimo destaca capacidade de transformar a vida das pessoas e garantir oportunidades

Em convenção, Jerônimo destaca capacidade de transformar a vida das pessoas e garantir oportunidades

por Reginaldo Júnior
0 comentário

“Tenho experiência de gestão de 20 anos e o que pesa na decisão do eleitor para escolher o próximo governador é a capacidade de fazer e transformar a vida das pessoas dando a elas oportunidades”, afirma o candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, durante a convenção deste sábado (30), que referendou seu nome ao lado de Geraldo Júnior (MDB) a vice e Otto Alencar (PSD) a Senador da República, consolidando o time de Lula na Bahia.

Em um discurso emocionado para um público de 50 mil pessoas no Parque de Exposições, em Salvador, Jerônimo disse que a Bahia e o Brasil não podem marchar para trás. “A dificuldade que a gente passou, o povo pobre desse país, sem a oportunidade de ter uma casa decente, uma casa com energia e um prato com comida na mesa. Achávamos que já era do passado, mas a fome voltou ao país. Não podemos aceitar que o Brasil continue no mapa da fome. A volta de Lula é a volta da esperança, do emprego, do Minha Casa, Minha Vida e de projetos estruturantes do PAC”, afirma o candidato a governador da Bahia.

Jerônimo Rodrigues (PT) ainda se comprometeu a, junto com Lula, construir a Ponte Salvador – Ilha de Itaparica, concluir a ferrovia Oeste-Leste e outros projetos estruturantes para a Bahia. “Eu que liderei um programa de qualificação de escolas, tive orgulho de lançar editais, dar ordens de serviço e fazer entregas. Eu não tive acesso a uma escola com refeitório, a uma escola com teatro, campo e laboratório. E agora eu fui, junto com Rui [Costa], implantar uma escola de qualidade”, ressalta o candidato ao governo da Bahia.

O ex-presidente Lula, em vídeo, reafirmou para milhares de pessoas que seu candidato na Bahia é Jerônimo Rodrigues. “Aqui na Bahia eu tenho candidato e meu candidato é o companheiro Jerônimo. E eu quero terminar dizendo que o povo baiano junto com o povo brasileiro, com a alegria que vocês demonstram na fisionomia, a gente vai derrotar o ódio e a gente vai trazer amor, a gente vai derrotar as armas e a gente vai trazer um livro, a gente vai trazer cultura com biblioteca porque somente com educação é que esse país se transformará numa grande nação”, afirma Lula.

Perfil

Ao liderar as pastas estaduais de Desenvolvimento Rural e Educação no governo Rui Costa, Jerônimo Rodrigues (PT) implantou agroindústrias beneficiando mais de 700 mil pequenos produtores rurais, gerando renda para cerca de 3 milhões de baianos. Na área de educação criou os programas Primeiro Emprego, o Partiu Estágio e a maior ação de Educação Profissionalizante da história da Bahia. “Eu sei cuidar das pessoas e serei o governador que vai fortalecer a economia da Bahia. Estamos prontos para avançar ainda mais. Onde o Rui e o Wagner não conseguiram chegar, eu farei mais hospitais e estradas”, finaliza.

O candidato a governador da Bahia atuou no executivo estadual nas pastas de Ciência e Tecnologia e Planejamento, além de uma posição de destaque no Ministério de Desenvolvimento Agrário.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Portal MF 

Sejam bem-vindos o portal de informações de entretenimento de Feira de Santana, desde 2006 realiza coberturas dos principais eventos com entrevistas exclusivas com as principais personalidades mundiais. Fique conectado também nas redes sociais.

Contatos

Direção Geral, Reginaldo Junior 

e-mail: reginaldo.junior@portalmf.com.br

Redação e produção: redacao@portalmf.com.br

Assessoria de Comunicação: redação@portalmf.com.br 

Contato: (75) 99279-4808

Principais

Últimas Postagens

Portal MF  Todos os Direitos Reservados 2022  Produzido por Alcance MKT Digital.