sexta-feira, março 29, 2024
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Últimas Postagens

DJ e digital influencer feirense vem ganhando destaque no cenário do entretenimento brasileiro

Feira de Santana é um celeiro artístico para todo o Brasil, daqui já foram revelados grandes nomes que conquistaram multidões de pessoas pelo mundo a fora. Cantores, músicos, atores, Djs, poetas, cineastas entre outros, levam o nome da cidade através da arte.

Nos últimos anos um nome vem ganhando destaque na cidade, Nega Lu, que sempre esteve presente participando de diversos eventos em Feira de Santana, primeiro sendo folião até receber o convite de uma amiga.

“Comecei fazendo panfletagem para ganhar abadá e curtir a Micareta, mas sempre fui curioso e observei todo o funcionamento da sede do bloco, peguei jeito e comecei a ajudar, e pelo meu trabalho fui contratado no ano seguinte para gerenciar o bloco”, conta.

Nega Lu continuou trabalhando em diversos eventos por toda Bahia, mas se encantou pelo mundo das festas eletrônicas, desta descoberta nasceu o desejo de se tornar um DJ. 

“DJ Nega Lu, nasceu no momento que comecei a frequentar as festas eletrônicas, fiquei realmente encantado por esse mundo, comecei a viajar e conhecer diversos eventos, depois que decidi fui estudar para aprender, no início muitos não acreditavam em meu trabalho, mas não desistir e veio a estreia em um evento de uma faculdade na cidade, em seguida comecei a fazer apresentações em centenas de eventos, pois todos que conheciam meu trabalho divulgavam nas redes sociais e no famoso boca a boca”, recorda o DJ.

Depois da estreia e da aceitação pelo público que frequentava os eventos, começou o convite para os grandes eventos de Feira de Santana, a exemplo do FestVou, Holi Festival, Micareta, Camarote da Central, em seguida veio convites para grandes eventos na Bahia, a exemplo do Forró do Bosque, Vaquejada de Serrinha, Hangar e Carnaval de Salvador. Nega Lu também fez apresentações nos estados de Manaus e Rondônia. 

“Graças a Deus, meu trabalho caiu no gosto de todos os públicos, mesmo com pouco tempo de carreira já dividi palco com grandes artistas, a exemplo de Alok, Luíza Sonza, Gusttavo Lima, Aviões do Forró, Henrique e Juliano, Léo Santana, Matue, Marília Mendonça entre outros”, conta.

Em 2019, Nega Lu fez a sua estreia, na Micareta de Feira Santana, comandando um trio de música eletrônica para a pipoca, puxando uma multidão atrás do trio e sendo premiado pelo Troféu Oscar Folia, a premiação oficial da festa, um dos destaques do evento. 

“Colocar um trio na Micareta de Feira foi um grande desafio em minha vida, conversei com o secretário de cultura e o prefeito, eles aceitaram minha proposta e fui fazer a apresentação, na saída não tinha ninguém, comecei a tocar e depois quando passamos nos barracões a multidão começou a seguir o trio e fiz questão de convidar vários djs da cidade, para dividir esse momento comigo, foi uma das melhores experiências”, relembra.

Para os próximos meses, Nega Lu já prepara diversas novidades para seu público, entre eles o lançamento de um novo EP com músicas inéditas e clipes para as redes sociais.

DJ Nega Lu ao lado do DJ Alok no camarim do show em Feira de Santana. Foto:: Divulgação / Assessoria

Outro lado do artista

Além de tocar nos palcos de todo o Brasil, Nega Lu também é um dos mais conhecidos digitais influencer do Brasil, hoje conta com mais de 227 mil seguidores, em apenas uma rede social, com vídeos focados no humor, Nega Lu mostra o seu dia a dia, apresenta esquetes com diversos personagens interagindo com seu público. 

“Hoje divido meu tempo, sendo produtor de eventos, DJ e criador de conteúdo, pense no turbilhão qual é minha vida (risos), criando personagens, fazendo publicidade, atualizando a playlist, tudo isso ao mesmo tempo, mas com o tempo acabei me acostumando com essa rotina, ainda mais quando vejo o feedback do público, é a energia para seguirmos”, fala Nega Lu.

Todo o conteúdo é criado e produzido por Nega Lu, que em breve lançará novos personagens nas redes sociais. 

Latest Posts

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Carnaval