segunda-feira, agosto 15, 2022
Início » “A gente precisa devolver a esperança de um futuro melhor para os jovens da Bahia”, afirma ACM Neto

“A gente precisa devolver a esperança de um futuro melhor para os jovens da Bahia”, afirma ACM Neto

por Reginaldo Júnior
0 comentário

O pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) criticou, nesta terça-feira (26), em visita ao bairro da Liberdade, os altos índices de violência e a baixa qualidade de ensino no estado. Para Neto, são os jovens que mais sentem a falta de atuação do atual governo nessas duas áreas essenciais para a vida dos baianos. Hoje, a Bahia é campeã nacional em mortes violentas e o último estado em qualidade do ensino.

“Nós estamos vivendo o drama da violência, que se espalha pelo interior e pelos 170 bairros da nossa capital. A violência que tem como principal vítima o jovem negro, pobre, que mora na periferia. O jovem que tem o seu futuro sequestrado porque, quando há o caminho da violência, se afasta da educação. E é por esse motivo que a Bahia é campeã nacional de violência e está em último lugar na educação”, avaliou.

“As duas coisas estão relacionadas. E no centro delas está a juventude da Bahia. No centro, e pagando o preço alto da incompetência daqueles que nos governam, estão os nossos jovens. E eu quero mudar essa realidade”, ressaltou durante manifestação ao público.

Neto enfatizou que, caso seja eleito em outubro deste ano, vai trabalhar para criar estratégias e proporcionar uma educação mais eficiente. O ex-prefeito de Salvador defendeu ainda que este é um dos pontos mais importantes do seu plano de governo.

“Quando a gente olha e fala do futuro, a gente não pode deixar de olhar para os nossos jovens. De devolver a esperança para a juventude, de dizer aos nossos jovens que o lugar deles não será nas ruas para se tornarem vítimas da violência, do tráfico de drogas e do crime organizado. Mas que o futuro da nossa juventude será nas escolas, estudando, se preparando, se qualificando e podendo sonhar com uma vida muito melhor”, afirmou o pré-candidato.

“É com isso que eu sonho. É essa Bahia que eu quero para as futuras gerações. É por essa Bahia que eu vou lutar, que eu vou entregar a minha vida como entreguei durante os oito anos que fui prefeito da cidade de Salvador”, salientou.

Na noite desta terça-feira, ACM Neto foi recebido por uma multidão durante o terceiro encontro do Mobiliza Salvador, realizado no bairro da Liberdade, em Salvador. No encontro, o pré-candidato esteve acompanhado do deputado federal Cacá Leão (PP), pré-candidato ao Senado, pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) e por diversas lideranças políticas do estado.

Após iniciar sua caminhada pelo interior do estado, onde já percorreu mais de 185 municípios, Neto passa a ter encontros semanais com a população de Salvador com o projeto Mobiliza.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Portal MF 

Sejam bem-vindos o portal de informações de entretenimento de Feira de Santana, desde 2006 realiza coberturas dos principais eventos com entrevistas exclusivas com as principais personalidades mundiais. Fique conectado também nas redes sociais.

Contatos

Direção Geral, Reginaldo Junior 

e-mail: reginaldo.junior@portalmf.com.br

Redação e produção: redacao@portalmf.com.br

Assessoria de Comunicação: redação@portalmf.com.br 

Contato: (75) 99279-4808

Principais

Últimas Postagens

Portal MF  Todos os Direitos Reservados 2022  Produzido por Alcance MKT Digital.