Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 03 de Outubro de 2015 ás 00:16:48

Intervalo por Cristiano Alves

 O DOMINGO ESPORTIVO – Vai ser bem movimentado, com a realização de diversos jogos pelo Campeonato de Feira, além do jogo amistoso entre Fluminense e Bahia de Feira, em Santo Estevão e a partida entre Itabela x Feira de Santana, na distante cidade de Itabela, pela terceira fase do Campeonato Intermunicipal. Vai ser um domingo intenso de esporte na cidade, movimentando o amadorismo e o profissionalismo.

VALE A PENA – O amistoso que Fluminense e Bahia de Feira vão fazer em Santo Estevão. São equipes de nível técnico parecido, embora o Tremendão tenha um time mais jovem. Será um grande teste porque são equipes do mesmo nível, onde seus treinadores poderão tirar algumas conclusões sobre o que seus times podem apresentar na Copa Estado.

SOBRE O FLU – É lógico que se espera um pouco mais do Touro do Sertão, até pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pelos dirigentes, as contratações que foram feitas e a estrutura montada, colocam o time na briga por uma vaga na fase semifinal da competição. Claro que isso tudo é só teoria, o que vale mesmo é a pratica.

NESSE SENTIDO – O time ainda precisa de ajustes, principalmente no setor de meio-campo e na frente. Algumas peças ainda não se encaixaram na meiuca tricolor e no ataque, a verdade é que o time ainda sente as ausências de Deon e Dadai. Teve um teste difícil contra o Bahia, na semana passada e perdeu por 2 x 0. Foi bom para que os ajustes sejam feitos agora, pois na hora que a bola rolar, não dá para fazer muita coisa.

VAI SER BOM – Este teste porque o povo de Santo Estevão adora o futebol, deve comparecer ao Bandarrão em grande número para acompanhar um Fluminense teoricamente mais forte, contra um Bahia de Feira que tem um pensamento completamente diferente do planejamento dos anos passados .

O BAHIA DE FEIRA – Entra de novo no processo de montar um time com vistas ao Campeonato Baiano de 2016. A equipe conta com alguns atletas experientes, mas quem vive o futebol sabe que um time não se monta assim de uma hora para outra. Os dirigentes estão mirando o Estadual e diante disso, o time deve disputar a Copa Estado sem muitas responsabilidades.

FALANDO EM RESPONSABILIDADE – Sinceramente não sei em quem acreditar nesta “novela” sobre a sucessão da FIFA porque o candidato, que teoricamente tem o apoio dos dirigentes atuais – Michel Platini – está sendo investigado por uma grande soma de dinheiro que recebeu por pagamento de salários. Tive oportunidade de acompanhar um pouco a sua carreira e não imaginava que ele pudesse estar metido em enroladas deste tipo. Daí o fato de não saber em quem acreditar.

O ZICO – Tá querendo se meter neste “angu” para sair candidato à presidente da FIFA. Na verdade, o “mar de lama” que envolve o futebol é tão profundo, que o “Galinho” não deveria se meter com isso não. Sei das intenções que tem, mas a verdade é que “quem com porcos se mistura, farelos come”. Zico tem um passado limpo, não deve se misturar com esta podridão.

COMO ACREDITAR- Num futuro melhor, se a nível de mundo estamos passando por estes problemas?  Não dá para pensar em futuro melhor porque por exemplo, a nível de Brasil, a CBF que vivia “torcendo o nariz “ para as ligas, agora já sinaliza com a possibilidade de apoiar a Sul-Minas. É mole? Isso é a prova de que há muito tempo o futebol no Brasil virou anarquia.

ATÉ PARECE – Que a entidade perdeu o controle sobre os rumos do futebol. Este tipo de situação nos remete há vários pensamentos óbvios, mas chega um momento até que a gente esgota nosso latim. Não tem seriedade, não tem atitudes concretas, então não se pode vislumbrar um futuro melhor para o nosso futebol.

SERIEDADE – É o que a seleção de Feira de Santana deve ter em mente, quando encarar a seleção de Itabela, na tarde de hoje, na abertura da 3ª fase do Campeonato Intermunicipal. Quem tem acompanhado a seleção sabe das virtudes e dos defeitos que o time do treinador Merrinho tem apresentado ao longo dos jogos. A verdade é que o time ainda não teve uma atuação convincente que passasse confiança a quem acompanha de perto.

A EXPECTATIVA – É de que se tenha um jogo difícil, mas Feira pelos valores individuais que possui pode ter um bom desempenho nesta etapa da competição e, quem sabe, seguir adiante na competição, que é eliminatória e ganha, muitas vezes, quem for mais competente.

Cristiano Alves - Jornalista - DRT-BA-2300

Colunista de Esporte do Portal MF e Editor chefe do Jornal Folha do Estado 

 

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves