Portal MF

Coluna Feira Terra de Cultura

Tudo sobre a cultura feirense.
Por Emerson Azevedo

Publicada em 01 de Outubro de 2015 ás 23:11:12

Confira agenda cultural Outubro 2015

 Conferir a Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA) é poder andar por ruas seculares, encontrando renomados escritores do estado, do país e do mundo. É desfrutar de uma programação gratuita, que reúne mesas com escritores e uma vasta programação cultural, que inclui música e teatro. Por tudo isso, o evento já se cristalizou no cenário brasileiro como um dos maiores e mais divertidos do segmento. Na quinta edição, a FLICA acontece de 14 a 18 de outubro. Este ano a programação começa celebrando a obra do jornalista e escritor baiano Antônio Torres, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL). A partir desta largada, é atração para públicos de todas as idades! 

XI Panorama Internacional Coisa de Cinema também movimenta o recôncavo, além da capital. No programa, longas e curtas-metragens serão exibidos a preços populares. Em Itaberaba o destaque vai para a 4ª edição do Festival de Dança do Interior. Já no Centro Histórico de Salvador acontece a 11ª Mostra Sesc de Artes – Aldeia Pelourinho, com grupos da Bahia e de outros estados. 

A União Baiana de Escritores (UBESC) promove a 5ª edição do Encontro de Escritores Baianos (ENEB) e homenageia Antônio Luiz Ramos Cedraz (1945-2014), criador da Turma do Xaxado. No Rock Concha 2015 acontecem shows de artistas e bandas renomados, em dois dias de festa. A exposição Mandela em Cartaz reúne 95 cartazes do Mandela Poster Project feitos por designers do mundo todo, na CAIXA Cultural Salvador. Construir uma HQ é o desafio do 24 Horas de Quadrinhos ou 24 Hour Comics Day, que acontece em Salvador e em várias partes do mundoSemana de Consciência Negra tem como proposta fomentar discussões, reflexões e atividades. 

A edição da Agenda Cultural Bahia de outubro de 2015 está no ar! Programe-se e aproveite a cena cultural baiana durante todo o mês.

Clique aqui para acessar a versão pdf  

Clique aqui para acessar a versão digital 

Por Emerson Azevedo

Outras postagens de Emerson Azevedo