Portal MF

Coluna Feira Terra de Cultura

Tudo sobre a cultura feirense.
Por Emerson Azevedo

Publicada em 18 de Julho de 2015 ás 23:06:10

Inscrição para Festival Vozes da Terra segue até agosto

Foto: Valdenir Lima / SECOM

 Aberta a qualquer pessoa física, as inscrições para o 14º Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra serão encerradas no dia 5 de agosto – foram iniciadas no dia 22 de junho. Devem ser feitas na Funtitec (Fundação Municipal da Tecnologia da Informação, Telecomunicações e Cultura Egberto Tavares Costa), à rua Tupinambás, bairro São João, das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira. 

O candidato deverá morar em Feira de Santana ou em município da região metropolitana, ter a partir de 15 anos – neste caso só poderão se inscrever se apresentar autorização dos pais ou responsáveis, com firma reconhecida. Será permitida a inscrição de duas canções, mas apenas uma delas vai poder concorrer no festival – aquela que obtiver maior pontuação na pré-seleção. 

Poderão ser inscritas canções nos estilos musicais: MPB, pop, reggae, rock, regional, sertanejo, samba/pagode, forró, música eletrônica, axé, funk, country. Apenas serão aceitas composições inéditas - aquela que nunca tenha sido editada e gravada com fins comerciais. 

A ficha de inscrição está disponível no site www.feiradesantana.ba.gov.br. Devidamente preenchida, deverá ser entregue, juntamente com os demais documentos exigidos, na Funtitec. A pré-seleção acontece no dia 6 de agosto, quando serão escolhidas as 24 composições. 

A primeira eliminatória acontece no dia 18 de setembro e a segunda, no dia seguinte, no Centro de Cultura Amélio Amorim. De cada uma das etapas anteriores participarão 12 candidatos e seis serão classificados para a final, no marcada para o dia 20 de setembro, no Teatro de Arena do Centro de Cultura Amélio Amorim. 

A premiação bruta a ser distribuída entre os vencedores – cinco categorias serão julgadas – será de R$ 18 mil. E os 12 finalistas garantem participação no CD do Festival.

Com informações da Secom

Por Emerson Azevedo

Outras postagens de Emerson Azevedo