Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 21 de Abril de 2015 ás 00:40:53

Fluzão larga com “pé direito” rumo a elite baiana

Luiz Tito
O tricolor feirense venceu o Botafogo por 2 x 0 jogando no Joia da Princesa

Com gols de Mica e Peixoto, o Fluminense marcou os seus primeiros três ontos no Campeonato Baiano da 2ª divisão. O time venceu o Botafogo por 2 x 0, tarde de hoje jogando no Estádio Joia da Princesa e assim começa a competição na liderança.
O Fluminense começou buscando ditar as regras do jogo, porém encontrou dificuldades para penetrar na defesa do Botafogo, que por sua vez mostrou boa postura. O tricolor chegou a assustar numa cobrança de falta de Azevedo, que o goleiro Uostinho tocou pela linha de fundo para escanteio. O tricolor feirense dominou as jogadas no meio-campo, porém tinha dificuldade de fazer o passe final para a conclusão dos atacantes.

Aos 30 minutos, o tricolor quase marcou com Deon, que se desvencilhou da marcação, driblou dois adversários e chutou forte, com a bola tirando tinta da trave do goleiro Uostinho, na melhor chance de gol do tricolor feirense no primeiro tempo.  Aos 42 minutos, o Botafogo teve a sua grande oportunidade, numa bola roubada pela esquerda, Jânio foi acionado e entrou sozinho na área e chutou forte por cima do travessão. Já no finalzinho da primeira etapa – aos 44 minutos – Deon fez boa jogada pela esquerda levou dois adversários e rolou no meio da área, Mica que vinha chegando chutou forte vencendo o goleiro Uostinho, que nada pôde fazer no lance.

SEGUNDO TEMPO: O segundo tempo começou com o Fluminense trocando o seu lateral-esquerdo: saiu Neném para a entrada de Juninho. O Botafogo foi para cima em busca do gol de empate, mas numa jogada de contra-ataque pela esquerda, a bola foi lançada para Peixoto em velocidade, e o atleta acabou sendo derrubado por Ramon Menezes dentro da área. O juiz marcou pênalti e o próprio Peixoto foi para a cobrança e fez o segundo gol tricolor.

Em seguida, o treinador Paulo Salles ousou tirando o meio-campista Mica para a entrada de Brasão. O time ficou mais ofensivo e o atacante Brasão quase marcou o gol numa jogada feita por Dadai pela esquerda que cruzou a bola, mas o jogador cabeceou fraco para a defesa de Uostinho.

O segundo gol deu mais tranquilidade ao Fluminense que passou a ter o domínio das ações. O time manteve a ofensividade e desfrutou de boas oportunidades. O Touro do Sertão manteve a regularidade e assim marcou os primeiros três pontos na competição, O próximo jogo será no dia 26 de abril, contra o Flamengo na cidade de Guanamabi.


Fluminense x Botafogo
Local – Estádio Joia da Princesa
Arbitragem – Moises Ferreira Simão, auxiliado por Erica Paula de Jesus e Gesney Campos Oliveira
Renda – R$ 22.743 Público – 3.728 pagantes
Gols – Mica (Fluminense/ 44min – 1º tempo); Peixoto (10 min/2º tempo)
Cartões Amarelos – Anderson , Ramon Menezes, Rudnei(Botafogo); Adalberto,  Neném, Dada, Juninho (Fluminense)
Fluminense – Leo; Adalberto, Igor, Luanderson e Neném (Juninho); Marcelo, Mica (Peixoto), Peixoto e Alessandro Azevedo; Dadai e Deon (Fagner).
Técnico – Paulo Salles.
Botafogo –  Uostinho; Thiaguinho (Davi), Urarisson, Rodnei e Leo; Anderson Pitbul, Adriano Zeta (Tinho Bahia), Thiago Neiva (Ramon Menezes) e Jânio; Fernando Baiano e Adilio. 
Técnico – Fernando Dourado.
 

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves