Portal MF

Coluna Feira Terra de Cultura

Tudo sobre a cultura feirense.
Por Emerson Azevedo

Publicada em 22 de Junho de 2015 ás 13:25:05

Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Avoar” neste sábado, dia 27, no Teatro da CDL

 O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo “Avoar”, da Companhia Pic Nic (SP), neste sábado, dia 27, às 16 horas, no Teatro da CDL, em Feira de Santana. Numa metrópole qualquer, entre edifícios e em meio à confusão do dia a dia, personagens melancólicos movidos pela saudade de um tempo feliz, perdido em suas lembranças, quebram a monotonia e frieza da cidade com brincadeiras e canções.

Saem, então, em busca da alegria perdida personificada em “Uma Lua, Uma Palmeira e Uma Canção”, pedidas na brincadeira “Boca de Forno”. A partir daí o enredo ganha forma através de um jogo lúdico de ação e de belas canções. A direção geral do espetáculo é de Chico Cabrera, o texto é assinado por Vladimir Capella e a direção musical é de Thiago Freire. A entrada é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo. 

No espetáculo, os Clowns, que permeiam pelo universo adulto e infantil, passeiam por cantigas de roda, parlendas e brincadeiras, como Senhora Dona Sancha, Mãe da Mula, João Bobo, entre outras, e recuperam o espírito infantil e a magia da descoberta. O cenário, adereços e figurinos compostos de coisas simples do cotidiano, com materiaisreutilizáveis e recicláveis, assume contornos lúdicos. As músicas executadas ao vivo criam uma atmosfera de imaginação e alegria.

Além de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, o Circuito tem contribuído para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 28 de novembro, quando a quinta edição do Circuito será encerrada.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site  http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/   

Serviço: 

Circuito Cultural Belgo Bekaert

Espetáculo: Avoar / Cia Pic Nic (SP).

Onde: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana)

Quando: 27/06/15 (sábado)

Horário: 16 h  

Classificação etária: Livre

Entrada gratuita (as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes da peça). 

 

 

Por Emerson Azevedo

Outras postagens de Emerson Azevedo