Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 21 de Junho de 2015 ás 22:24:31

Com operação nos moldes de Kaká, Vasco fica perto de anunciar Ronaldinho

Foto: Alex Cruz/Efe

 O Vasco está próximo de anunciar uma contratação bombástica. O meia Ronaldinho Gaúcho tem conversas avançadas com o clube carioca e deve ser confirmado como reforço nos próximos dias. A operação é parecida com a que levou Kaká ao São Paulo após a assinatura com o Orlando City, dos Estados Unidos, em 2014. 

Embora não tenha acerto firmado com qualquer clube norte-americano, os planos do jogador e do irmão e empresário Assis envolvem um contrato inicial de seis meses com o Cruzmaltino e uma transferência no próximo ano para a MLS (Major League Soccer). 

As tratativas entre as partes começaram há um mês. Entretanto, a rescisão de Ronaldinho com o mexicano Querétaro funcionou como uma espécie de combustível. O negócio avançou consideravelmente nos últimos dias. 

O Vasco trabalha com um teto salarial de R$ 150 mil instituído pelo presidente Eurico Miranda. A reportagem do UOL Esporte apurou que Ronaldinho receberá algo em torno de R$ 300 mil em caso de acerto. O jogador terá bonificações por vitórias, gols e principalmente em caso de êxito na missão de impedir a queda do Cruzmaltino para a segunda divisão.

 As conversas também contam com as participações de parceiros e projetos do departamento de marketing, onde já são discutidos planos para explorar a imagem daquele que foi eleito duas vezes - 2004 e 2005 - o melhor jogador do mundo.

Com informações do UOL

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves