Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 30 de Junho de 2017 ás 17:07:29

Copa 2 de Julho sera realizada em dezembro

 Empenhada em garantir um grande campeonato, com participação de um número maior de equipes nacionais e estrangeiras, a Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), decidiu adiar, de julho para dezembro, a realização da Copa 2 de Julho. 

"Tomamos essa decisão porque é de nosso interesse realizarmos um campeonato à altura das dez edições da Copa 2 de Julho. Recentemente, tivemos uma sinalização do Ministério do Esporte em liberar algum recurso para apoiar a Sudesb nesta copa, o que irá possibilitar fazer um campeonato melhor estruturado, mais competitivo. Assim, decidimos esperar um pouco mais”, explica o diretor da Sudesb, Elias Dourado.

 Segundo o diretor, técnicos da Sudesb seguem com o trabalho de tramitação de todo o processo que viabiliza a parceria e também fazem contato com equipes sub 15 do Brasil e internacionais, além das Prefeituras das cidades que sediam alguns jogos das primeiras rodadas.

 Criada em 2007, em homenagem à data da Independência da Bahia, a Copa 2 de Julho é realizada pelo Governo do Estado, por meio da Sudesb. Nas últimas edições, tornou-se uma das principais vitrines do futebol nacional, tendo demonstrado seu valor com a revelação de mais de 70 atletas, que tiveram o primeiro contrato profissional após o torneio baiano. 

Exemplo disso é o jogador baiano Walace Souza Silva que, em 2016, disputou os Jogos Olímpicos pela Seleção Brasileira. Atualmente jogando no clube alemão Hamburgo, Walace teve o talento descoberto na quinta edição da Copa 2 de Julho, quando, ao disputar os jogos pela Seleção de São Francisco do Conde, foi convidado a treinar no Clube do Avaí/SC, para onde se transferiu em 2012.  

Fonte: Ascom/Sudesb

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves