Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 01 de Abril de 2017 ás 23:57:36

Intervalo por Cristiano Alves

 Quando se fala em clássico, o clima na cidade se torna diferente: há uma grande movimentação de torcidas, um trabalho diferenciado dos times, até mesmo da própria imprensa, que busca motivar, convocar o torcedor para comparecer ao estádio para fazer uma festa bonita, já que o bonito do futebol é ver campos cheios, torcidas vibrando com os resultados e isso tudo, na verdade são ingredientes que compõem um grande clássico, até mesmo a forma como este colunista normalmente escreve a sua coluna hoje está sendo diferente.

Ora, Fluminense x Bahia de Feira, num passado distante era um jogo de torcidas dividas, um “derby”, assim por dizer dos mais charmosos que começou no futebol amador e depois veio para o futebol profissional. Nem sonha em nascer, mas os colegas veteranos garantem que a movimentação para o clássico era intensa. É logico, que hoje a movimentação não seja mais a mesma, já que ainda o Bahia de Feira está à caça de conquistar novos torcedores e a sua torcida, outrora grande, se encolheu com o tempo. Mesmo assim, o que se vê hoje é de se causar um frisson por conta da situação que envolve os times, que buscam a todo custo o triunfo para alcançar os objetivos específicos.

Se observamos as campanhas, o Fluminense tem ampla vantagem por estar invicto, por estar na 2ª colocação com 20 pontos e ainda perseguir a liderança geral para ter vantagens na fase semifinal do Campeonato Baiano, onde se classificou com duas rodadas de antecedência realizando uma campanha fruto de um trabalho que começou há dois anos, quando o time estava num quase ostraciscmo de uma 2ª divisão estadual.

O Bahia de Feira clube do interior que tem o título baiano mais recente (2011), hoje busca solidificar a sua estrutura fora de campo e dentro dele, o Tremendão busca voltar a evidência depois de “pisar o pé no freio” durante um tempo e agora, que houveram avanços na construção do seu complexo esportivo o time volta com tudo em busca de projeção.

A situação do Tremendão em termos de chance de classificação é complicada, mas ainda sim existe, é real e justamente nesta esperança que os jogadores se pegam para buscar um triunfo a todo custo. Um jogo, que sinceramente é dos mais interessantes e vale a pena o torcedor prestigiar. Quem vai ganhar? Sinceramente clássico é complicado fazer prognósticos, mas vai ganhar aquele que tiver maior tranquilidade e for mais competente.

Então, vamos ao Joia da Princesa!!!!!!

Cristiano Alves - Jornalista - DRT-BA-2300 

Colunista de Esporte do Portal MF e Editor chefe do Jornal Folha do Estado 

 

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves