Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 19 de Maro de 2017 ás 00:11:54

Hamilton ja tem Bottas como melhor companheiro de equipe

Foto: AFP

 A temporada da Fórmula 1 nem começou, mas Lewis Hamilton já considera Valtteri Bottas seu melhor companheiro de equipe de todos os tempos. Após vários desentendimentos com o ex-parceiro Nico Rosberg pelas acirradas disputas de título nos últimos anos, o britânico vê no finlandês um perfil ideal para que a competição dentro da Mercedes se limite ao que acontece na pista.

- O que eu gosto em trabalhar com Valtteri até agora é que é tudo sobre a pista, sobre o que fazemos no circuito, e não fora. Não há jogos, há uma transparência completa. Eu gosto disso. Sinto que já temos uma relação de trabalho melhor do que eu já tive com qualquer companheiro de equipe antes. Ele quer fazer o melhor que pode em seu primeiro ano na equipe. E, como eu estou aqui há algum tempo, quero assegurar que posso dar informação para que ele possa aprender – disse Hamilton, em entrevista ao site oficial da F1.

Hamilton e Rosberg foram melhores amigos nos tempos do kart, mas acumularam brigas no paddock da escuderia alemã. Desde 2014 os dois protagonizaram a briga pelo título, com o britânico levando a melhor duas vezes seguidas e com o alemão sagrando-se campeão na última temporada – e surpreendendo ao anunciar a aposentadoria precoce na sequência.

Após se afastar do circo da F1, Rosberg revelou que foi procurado por Bottas para conversar, mas garantiu que não daria conselhos ou revelaria segredos sobre Hamilton.

O britânico, por sua vez, também prefere focar no futuro. Após a frustração pelo vice-campeonato em 2016, Hamilton espera que a Mercedes mantenha a superioridade mesmo com a mudança de regulamento.

- Estou mais em forma, trabalhando mais duro do que nunca antes e estou super focado depois do ano passado, quando também trabalhei duro, mas não consegui o resultado que queria. Então quero mudar e é nisso que o time e eu estamos trabalhando para alcançar. Não estou realmente certa, mas não acho que nenhum time tenha vencido campeonatos através de mudanças de regras, e essa é a grande meta para nós. Queremos nos manter na frente, mas será uma temporada muito interessante para nós e para os fãs.

Com informações do Globo Esporte

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves