Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 06 de Maro de 2017 ás 23:07:33

Corrida TPM acontece neste domingo em Feira de Santana

Fotos: Fotoshow

Por: Madson Pomponet

Beleza, força e animação são as marcas da corrida de rua feminina “TPM - Trecho Para Mulheres”.   No dia 12 de março a Avenida Noide Cerqueira será só delas. A segunda edição do evento é um estímulo para todas as praticantes da modalidade e tem como objetivo proporcionar o incentivo ao esporte e a socialização. Para proporcionar uma experiência especial para atletas, familiares e espectadores, será montada uma estrutura confortável para atender as necessidades de todos.     

 O evento é acima de tudo mais uma homenagem à importante data do dia internacional da mulher, que é comemorado em 8 de março, e a TPM é mais um presente para todas as feirenses, “é uma prova feminina visando pratica da atividade física, o bem-estar e a qualidade de vida. Movimentando também a vida social da cidade”, disse Humberto Filho, um dos organizadores do evento. 

Com um pano de fundo do belo pôr do sol a largada será às 17hrs, o percurso contemplará a Av. Noide Cerqueira, nas modalidades de 5 km e caminhada 2km. “Escolhemos cuidadosamente esse horário, pois este é um período que está uma temperatura agradável para a realização de atividades físicas, finalzinho de tarde, não está fazendo muito calor, para aquelas que não se sentirem preparadas para correr podem optar por fazer a caminhada”, informou Humberto.

Será montada uma estrutura de apoio com posto médico, guarda-volumes, posto de hidratação, praça de alimentação, entrega de medalhas de participação e premiação das vencedoras. Além de atividades de lazer para todos, “Vamos ter muitas ações, aulas de dança, entrega de brindes é um momento para as mulheres se confraternizarem com as amigas e com a família também. Além disso vamos ter uma mini praça de alimentação e também um espaço infantil“, pontuou o organizador.

Cerca de 400 mulheres participaram em 2016, sendo que mais de 300 participaram da prova da corrida e o restante na caminhada. Ano passado a corredora Djane Santos chegou em primeiro na Corrida com o tempo de 19 minutos e 46 segundos. Essa competição é uma das mais importantes do calendário do atletismo local e o tempo é ranqueado pela federação.

A retirada de kit será realizada no dia 11 de março de 2017, no espaço sobrancelha design na av. Getúlio Vargas, 1942. Será necessário apresentação do documento de identificação e o comprovante de inscrição. Os kits podem ser encontrados nos postos de revenda pelos valores de R90 o TPM+, R$70 TPM e R$40 a caminhada. Comece a correr logo agora e garanta o seu kit antes do aumento do dia 09.

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves