Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 06 de Maro de 2017 ás 22:47:00

Fisiculturista feirense se classifica para disputar evento internacional

Classificado, Renato Gonsy corre atrás de patrocínios para disputar o Arnold Classic

 

O fisiculturista feirense Renato Augusto Gonçalves da Silva, o Renato Gonsy, se classificou para disputar o Campeonato Sul Americano Arnold Classic, um dos principais eventos de Fisiculturismo do Mundo, que vai acontecer no próximo mês de abril em São Paulo e que contará com a presença do astro Arnold Schwarzenegger, seu idealizador. O feirense agora corre atrás de patrocínios para viabilizar a sua ida a capital paulista.

O Arnold Classic será realizado pela primeira vez em São Paulo e tem uma grande expectativa da presença mais de 80 mil visitantes gerando negócios na casa dos R$ 80 milhões. Renato Gonsy obteve índice técnico para esta competição ao sagrar-se vice-campeão estadual na categoria Men's Physique. Empolgado, Renato Gonsy prosseguiu se aperfeiçoando, treinando cerca de 2h30 por dia, ao mesmo tempo correndo atrás de parceiros para viabilizar a sua ida a capital paulista. “Agora, a minha luta é para conseguir patrocínio para pagar a inscrição da competição, além de correr atrás de recursos para as despesas com alimentação, transporte e hospedagem, já que as dificuldades são grandes ainda mais com uma modalidade que as pessoas ainda enxergam com discriminação”, afirmou Gonsy.

Todas as atenções estão voltadas para esta competição. “Os treinamentos consistem na parte de musculação, aeróbica e poses. Somando tudo isto dá aproximadamente 2h30min de treinamentos diários para que seja mantida a forma, já que na competição que a gente disputa a forma, o contorno dos músculos, a definição são alguns dos critérios que avaliados pelos juízes para definir a colocação de cada atleta”, ressaltou Renato Gonsy. “Então tenho que manter esta rotina de treinamentos, a disciplina na alimentação e correr atrás dos patrocínios para participar desta competição, que vai contar com os melhores atletas do Brasil”, complementou.

DIFERENÇA

Desde que começou a competir, Renato Gonsy optou pela categoria Men’s Physique, uma categoria que se diferencia das demais pelos seus critérios de julgamento. Os juízes estarão a procura de concorrentes em uma boa forma física e simetria combinado com sua musculosidade e estado geral. Entende-se como estado geral o tom da pele, características faciais e cabelo.

“Para um atleta Men’s Physique a parte V tem uma importância acima dos membros inferiores (que ficam escondidos sob a bermuda nas competições). Ombros devem ser grandes, costas largas, peitoral denso, braços com volume moderado e qualidade estética (principalmente triceps e divisão do ombro), e cintura fina com abdominais com boa qualidade estética”, explicou Gonsy.

Quem quiser ajudar o fisiculturista Renato Gonsy a viajar para São Paulo e disputar o Campeonato pode manter contato através do telefone: 75-99150-6261.

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves