Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 01 de Julho de 2016 ás 13:30:52

Neymar Jr será jogador do FC Barcelona até 2021

 O FC Barcelona e Neymar Jr assinaram hoje a renovação do contrato do jogador para as próximas cinco temporadas, até 30 de junho de 2021. A cláusula de rescisão é de 200 milhões de euros no primeiro ano de contrato, 222 milhões no segundo e 250 milhões nos últimos três anos de contrato.

No próximo dia 15 de julho, em Barcelona, antes da apresentação de Neymar à Seleção Brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos, será realizado um evento protocolar para celebrar este acordo.

Três temporadas, 85 gols e oito títulos

Neymar chegou ao FC Barcelona procedente do Santos FC, time com o qual enfrentou a equipe azul-grená na final do Mundial de Clubes de 2011, em partida terminada em 4 a 0 para os culés. Desde então, o atacante de Mogi das Cruzes se consolidou como um dos melhores jogadores do mundo, graças à sua qualidade técnica, chegando ao terceiro lugar do último prêmio Bola de Ouro, vencido por Leo Messi.

Ao final de sua terceira temporada com a camisa do Barça, o camisa 11 acumula números brilhantes. Em seu último ano esportivo, disputou 41 partidas (4.654 minutos) em todas as competições, registrando o segundo índice mais alto de presença em campo na equipe, atrás apenas de Luis Suárez, seu companheiro no trio ofensivo mais espetacular do planeta, integrado também por Messi. Marcou 31 gols e ganhou quatro títulos em 2015/16.

No total, Neymar Jr anotou 85 tentos em 141 jogos ao longo das três últimas temporadas. Na primeira, balançou as redes rivais 15 vezes em 41 partidas; na segunda, teve seu melhor desempenho até o momento, com 39 gols em 51 confrontos. 

Decisivo

Com o Barça, Neymar ganhou tudo: duas Ligas, duas Copas do Rei, uma Champions League, uma Supercopa da Europa, uma Supercopa da Espanha e um Mundial de Clubes.

Além disso, foi decisivo em muitas das conquistas mais recentes do time, marcando gols extremamente importantes, como o terceiro da vitória por 3 a 1 sobre a Juventus na final da Champions 2014/15, ou o segundo nos 2 a 0 da final da última Copa do Rei contra o Sevilla.


Neymar Jr will continue at FC Barcelona por fcbarcelona

Com informações do site oficial do Barcelona

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves