Portal MF

Coluna Feira Terra de Cultura

Tudo sobre a cultura feirense.
Por Emerson Azevedo

Publicada em 10 de Junho de 2016 ás 22:11:57

O Pássaro Gigante e a Flecha Encantada é atração do CUCA em Feira de Santana

Foto: Sirc Heart

 Segue em cartaz o espetáculo Pássaro Gigante e a Flecha Encantada, nos dias 12 e 19, sempre às 10h30, no Teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, em Feira de Santana. Sucesso de público, a peça dirigida por João Lima lotou o espaço no último domingo (5). A iniciativa faz parte do projeto Domingo Tem Teatro que tem patrocínio da Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. 

O musical infantil do Grupo Miudim Teatro de Bolso de Salvador conta a história de um rei que se vê em apuros por causa do surgimento de um imenso pássaro que pousa sobre o seu palácio e do valente guerreiro que salva o reino ao vencer o pássaro gigante utilizando uma única flecha. A direção fica por conta do diretor João Lima. 

O espetáculo celebra a cultura e músicas africanas e traz canções inéditas executadas ao vivo com participação do público. A beleza da peça consiste em efeitos de sombra, músicas e ações interativas para tocar em questões como o respeito aos mais velhos. Além de ter auxílio de projeções de imagens criadas pelo artista Artur Soares, o musical conduz os espectadores para o lugar de origem da narrativa: o diverso continente africano. Os adereços e os figurinos da peça mesclam tecidos e elementos inusitados como grão de feijão, arroz, lentilha, milho, quiabo e pimenta, formando imagens coloridas em colares e arranjos de cabeça caracterizando os personagens. 

O elenco tem a participação dos atores Bira Freitas, Isabela Silveira e Mirella Matos e a banda traz Ana Luísa Barral, Artur Soares e Maria do Sol, que levam às crianças feirenses essa linda lenda da África antiga. 

Além do espetáculo, o público é convidado a chegar mais cedo ao teatro do CUCA para aproveitar a praça de alimentação e área de diversão aberto a partir das 9h com brinquedos, pinturinha facial e uma calorosa recepção da equipe do Domingo Tem Teatro. 

O projeto - Iniciado em maio de 2005, Domingo Tem Teatro consiste em uma campanha de popularização do Teatro para a Infância e Juventude que tem como característica principal a apresentação de espetáculos de qualidade a preços populares. Além de ingressos a preços populares para o público em geral, são disponibilizados cotas de convites para instituições públicas, associações e grupos que trabalham com crianças, jovens e idosos, proporcionando a ida ao teatro de pessoas que não possuem oportunidades em suas comunidades, contribuindo assim para a formação e ampliação de novos públicos.   

Para quem quer se tornar um fã do Domingo Tem Teatro, criança ou adulto, a dica é fazer a carteirinha de sócio do Domingo Tem Teatro de 2016, que pode ser feita aos domingos no horário das 09h às 12h30 ou pela internet através do e-mail: domingotemteatro@gmail.com. Com a carteirinha, o público passa a obter mais vantagens e benefícios no teatro e dos parceiros, como descontos nos ingressos e participação nos sorteios semanais e no Especial de Final de Ano. Saiba mais sobre a programação do Domingo Tem Teatro e sobre o Programa do Sócio no site: www.ciacucadeteatro.com.br 

Fazcultura – Parceria entre a SecultBA e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA). O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública. 

Serviço:

Espetáculo:  O Pássaro Gigante e a Flecha Encantada

Quando:  12 e 19 de junho, às 10h30

Ingressos: R$14 (meia promocional para adultos) e R$12  (para sócios) 

Ingressos a venda  na bilheteria a partir das 9h

Bilheteria, praça de alimentação e lazer: A partir das 9h.

Local: Teatro do CUCA (Rua Conselheiro Franco, 66 – Centro – Feira de Santana – BA)

Patrocínio: Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. 

Informações/reservas de ingressos para sócios:  

(75) 3491 8992

domingotemteatro@gmail.com 

www.ciacucadeteatro.com.br

Facebook: Oficial Cia Cuca 

Realização: Cia. Cuca de Teatro

Produção: Elizete Destéffani.

Por Emerson Azevedo

Outras postagens de Emerson Azevedo