Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 06 de Junho de 2015 ás 00:28:58

Intervalo por Cristiano Alves

AO VERIFICAR – A grande quantidade de tocedores – mais de nove mil – no jogo contra o Ypiranga, no domingo passado, muita gente ficou boquiaberta com a força da torcida do Fluminense, que num jogo de meio de tabela do Vampeonato Baiano da 2ª divisão levou a campo esta massa torcedora. Entretanto, que conhece e vive a história do clube, sabe que isso não é novidade.

NÃO É NOVIDADE – Porque estamos falando realmente da terceira força do futebol baiano e muitos que por ventura tinham esta dúvida puderam dirimí-la neste jogo, pois a força de um time é definida em diversos aspectos: tradição, títulos, história, torcida e isso tudo o Fluminense sempre teve. Bastou a diretoria fazer um trabalho de respeito e crediblidade, que a torcida deu a resposta e pode dar ainda mais no último jogo diante do Atlético em casa, no domingo (14).

NÃO VENHAM MAIS – Com essa de que o Vitória da Conquista é terceira força da Bahia porque se analisarmos os aspectos citados no tópico anterior, os conquistenses ainda precisam fazer muito para chegar aonde o Touro do Sertão está. O trabalho lá, feito pelo Ederlane é realmente muito bom e torço para que novas forças surjam no futebol baiano, porém a terceira força ainda é o Fluminense de Feira Futebol Clube.

HOJE – O tricolor feirense pode garantir o retorno a elite baiana com um empate, desde que o Ypiranga não vença o Grapúna em Salvador. É claro que no futebol acontecem coisas espetaculares, porém, pelo trabalho feito até aqui, o Flumnense merece voltar e tenham certeza de que será uma volta por cima. Agora, concretizando o retorno, todos devem ter consciência de que o trabalho está apenas começando.

O DESAFIO – Vai ser em primeiro lugar, manter esta estrutura e depois aperfeiçoá-la para a futuro. Ainda existem muitas barreiras a serem vencidas, muitos obstáculos a serem transpassados, nas com o trabalho feito até agora, acredito que a tendência é de um futuro muito melhor para o torcedor do Fluminense, que não quer ver somente títulos, mas quer ver um clube limpo, com seu funcionamento equilibrado em todos os sentidos.

ACREDITO – Que o primeiro grande feito do presidente Gerinaldo Costa foi conseguir manter até aqui a mesma diretoria, sem vaidades, com todos trabalhando nos seus respectivos setores, sem aquela coisa de um ser melhor que o outro. Aí vou parafrasear o companheiro Rogério Santana: “é o R$ 1,99, mas com ideias”. Nunca fui de fazer elogios públicos a dirgentes, mas aqui quero dizer que todos estão de parabéns e me sinto honrado em saber que estou fazendo parte de deste processo, dando a minha pequena contribuição como assessor de imprensa.

A CREDIBILIDADE – É tanta, que eu nunca tinha visto a exigiente torcida do Fluminense ficar em cobrar, sem vaiar o time diante de tropeços. Mas presenciei esta reação diante do Jequié e no último domingo diante do Ypiranga. É a prova real que hoje o Fluminense tem diante do seu torcedor.

NÃO SERÁ – Facil, o jogo de hoje contra o Itabuna, mesmo porque, indepedente da bela campanha não teve uma partida fácil até aqui. Os adversários sempre são perigosos e com o time itabunense não será diferente porque ainda tem chances remotas de uma classificação e por isso devem lutar muito e valorizar qualquer resultado conquistado.

AGORA – O grupo precisa controlar a ansiedade porqie isso talvez tenha sido o maior problema no último jogo. Não pela quantidade de pessoas no estádio, mas vontadde de ganhar e assim acabar logo com esta agonia, no bom sentido, é claro. Mas tenho certeza de que esse fator também será superado.

DEIXA A EUFORIA – Do lado de fora para os torcedores, que a exemplo de jogos anteriores esteve acomapnhando o tricolor feirense e não seria agora diferente. De fato é um momento muito legal este e ninguém deve se manter distante. A diferença está sendo esta: todos abraçaram a causa e quando isso acontece, o sucesso é líquido e certo.

QUERO – Aproveitar este espaço para agradecer aos internautas que têm acomapnhado a coluna através do Portal Muvucafest. Só no último final de semana, foram registrados aproximadamente quatro mil acessos, o que me deixou muito contente e também não posso deixar de agradecer ao companheiro Regimaldo Junior pelo espaço aberto. Quem quiser ler esta coluna pode fazê-lo através do PORTAL MF.

POR FIM – Quero avisar aos meus costumeiros leitores de que a partir do próximo domingo (14) já estarei em gozo de férias. Depois de um ano de muito trabalho no GRUPO FOLHA DO ESTADO chegou a hora do merecido descanso, que começará no próximo dia 12. Com fé em Deus, estarei de volta neste espaço no próximo dia 19 de julho. Um forte abraço a todos e até lá. 

Cristiano Alves - Jornalista - DRT-BA-2300 

Colunista de Esporte do Portal MF e Editor chefe do Jornal Folha do Estado 

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves