Portal MF

Coluna Feira Terra de Cultura

Tudo sobre a cultura feirense.
Por Emerson Azevedo

Publicada em 16 de Maro de 2016 ás 01:11:36

Mapa Musical prorroga inscrições

 Estão prorrogadas, para o dia 15 de abril, as inscrições para o Mapa Musical da Bahia, uma iniciativa da Coordenação de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura (SECULT-BA), que visa identificar, valorizar e promover a diversidade criativa da Música em todo o Estado da Bahia, reconhecendo a produção autoral de arranjadores e compositores que atuam nos seus 27 Territórios de Identidade. Artistas que desenvolvem trabalho autoral e que atuam no cenário da música baiana podem participar.

Para se cadastrar, basta apresentar as informações sobre a carreira e até 3 (três) obras de sua autoria e/ou obras de domínio público com arranjo musical autoral. O material musical cadastrado será avaliado para que se preze por gravações com qualidade técnica considerável, sem desconsiderar o quesito valor cultural, e posteriormente incorporado ao site e sua rádio. As inscrições podem ser feitas pela internet, através deste sistema online (http://funcebdigital.com.br/), ou pelos Correios, mediante envio de formulário totalmente preenchido.

Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de mapear informações relacionadas a esse setor, bem como manter um diálogo aberto e constante entre a sociedade civil e o Estado, permitindo a elaboração de estratégias de ação em resposta às demandas apresentadas. Em sua 4ª chamada do programa, iniciada em 2015, para tornar mais eficaz este mapeamento, a Coordenação de Música solicita o RECADASTRAMENTO de todos os inscritos nos anos anteriores (Leia Abaixo).

Recadastramento 4ª Chamada

A partir desta chamada, se o artista já está inscrito, indicado ou não, no Mapa Musical da Bahia 2012, 2013 ou 2014, será necessário se recadastrar. Ao longo das inscrições, novas atualizações e melhorias serão implementadas no Portal Mapa Musical da Bahia. Nesta edição, um novo formulário de preenchimento foi desenvolvido para otimizar a leitura dos indicadores informados e orientar melhor a criação de diretrizes de apoio. Dessa forma, o recadastramento dos artistas inscritos nas edições anteriores se faz obrigatório para a atualização do banco de dados do Mapa Musical. 

Importante: através do mesmo e-mail e senha, seu cadastro poderá ser acessado e alterado somente até a data de encerramento das inscrições. É importante frisar que apenas as últimas informações inseridas no sistema serão armazenadas e divulgadas. O cadastramento no Mapa Musical da Bahia se restringe a pessoas físicas, podendo realizar inscrições apenas os autores ou co-autores de composições próprias e/ou dos arranjos sobre as obras de domínio público.

Por Emerson Azevedo

Outras postagens de Emerson Azevedo