Portal MF

Coluna Feira Terra de Cultura

Tudo sobre a cultura feirense.
Por Emerson Azevedo

Publicada em 22 de Janeiro de 2016 ás 18:45:17

Caminhada Raízes da Bahia modifica o trânsito do Dique neste domingo

Foto: Vinicius Lima

 O trânsito do Dique do Tororó será modificado neste domingo (24) para a realização da Caminhada Raízes da Bahia. O evento levará mais de 1.200 artistas populares da capital e do interior às ruas do Dique para um grande desfile a partir das 16h. Por conta disso, o tráfego da região sofrerá modificações durante todo o dia.

O público, convidado a assistir ao espetáculo promovido pelas fanfarras, quadrilhas, filarmônicas, grupos de dança e blocos de brincantes, terá acesso facilitado pelo metrô (estação Brotas) e também pela Estação da Lapa, com ônibus coletivos partindo de diversos pontos da cidade. Para aqueles que preferirem ir de carro, a dica é chegar pela Av. Mário Leal Ferreira (Bonocô). Haverá estacionamento disponível no EDG da Arena Fonte Nova, com acesso pela Ladeira da Fonte das Pedras, em Nazaré.

Após a concentração, que acontece às 14h no Estacionamento Externo (portão EE) da Arena, o desfile partirá da altura do Acesso Sul do estádio, às 16h. A Caminhada seguirá pela Av. Vasco da Gama no sentido contrário ao fluxo de veículos do Dique do Tororó.

Interditada nas manhãs de domingo – para a realização do projeto Ruas de Lazer –, a Av. Vasco da Gama, que margeia o Dique, permanecerá interditada no sentido Estação da Lapa até a noite. A previsão é de que o tráfego de veículos nesse sentido seja normalizado por volta das 20h, com o encerramento do evento. Já no sentido Bonocô/Djalma Dutra o trânsito só será interrompido no momento de passagem do cortejo, a partir das 16h.

Além da logística de trânsito e segurança, com apoio da Polícia Militar, a Caminhada contará com estrutura de ambulância e socorristas, para atendimentos de urgência. Uma Praça de Food Trucks completa a estrutura oferecendo as opções: Coxinha do Gago, Leka Truck (churrasco), Nalarica (hambúrguer), Sertão Truck (tapioca e escondidinho) e Sushi Truck (yakissoba e temaki). 

Caminhada Raízes da Bahia

Reunindo 36 grupos de cultura popular de diversas regiões do estado, a Caminhada Raízes da Bahia exalta a pluralidade da cultura de matriz popular, com propósito de revitalizar as manifestações culturais da Bahia. Realizado pela iContent, o projeto é apresentado pelo Governo do Estado da Bahia, conta com patrocínio da Braskem e apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador, além do apoio da TV Bahia e Bahia FM.


Serviço:

Caminhada Raízes da Bahia

Data: 24 de janeiro (domingo)

Local: Dique do Tororó

Horário: 16h

Evento gratuito

Por Emerson Azevedo

Outras postagens de Emerson Azevedo