Portal MF

Coluna Feira Terra de Cultura

Tudo sobre a cultura feirense.
Por Emerson Azevedo

Publicada em 10 de Dezembro de 2015 ás 02:50:29

Earte traz bailarino cubano para espetáculo Cinderella

Nos dias 15 e 16 de dezembro Feira de Santana vai se maravilhar com o espetáculo Cinderella que acontece no Centro de Cultura Amélio Amorim a EARTE traz mais uma vez o talentoso bailarino cubano Rubén Gonzalez, interpretando o rei.

Ruben Gonzalez é formado pela Escola Nacional de Ballet de Havana (Cuba), e tem em seu repertório os estilos clássico, neoclássico e contemporâneo. O bailarino já se apresentou em Feira de Santana nos quarenta anos da Earte e retorna para mais uma montagem.

“É muito gratificante trazer um artista como Ruben para compor nosso espetáculo e principalmente, proporcionar as nossas bailarinas o contato e a oportunidade de estar com um grande profissional do ballet que tem técnica bem apurada”, diz Manuella Oliveira, diretora artística da Earte.

Cinderella traz a história de uma princesa que perdeu seus pais e foi criada pela Madrasta. Maltratada pela Madrasta e suas irmãs, Cinderella consegue dar a volta por cima com ajuda dos seus amigos animais e a Fada madrinha, indo ao baile com um belo vestido azul e sapatos de cristal. Muito linda, ela encanta a todos, principalmente o príncipe e o rei, que se apaixona e muda a vida de Cinderella para sempre.

A Earte vai representar essa história com todo o glamour do tema, exibindo cenário mais fiel possível, os ingressos estão à venda na academia Earte. Nos dias 17 e 18 muita alegria continua contagiando o Teatro Amélio Amorim com Teen Beach Movie.

Por Emerson Azevedo

Outras postagens de Emerson Azevedo