Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 07 de Dezembro de 2015 ás 01:07:46

"Vamos com tudo para brigar pelo título da Libertadores"

Fotos: Rubens Chiri / saopaulofc.net

 "Sofremos desde o começo do ano, passamos por momentos difíceis, mas conseguimos reverter tudo isso neste final de ano com a vaga na Libertadores", as palavras de uma das sensações do Tricolor na temporada 2015, o versátil Thiago Mendes, mostram que o elenco são-paulino lutou até o fim para assegurar a vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.

Neste domingo (6), no Estádio Serra Dourada, o São Paulo bateu o Goiás por 1 a 0 e garantiu a sua presença na Libertadores da América de 2016.

O confronto deste final de semana foi marcado pelo equilíbrio entre paulistas e goianos, mas o gol do atacante Rogério, já nos acréscimos, mostrou o espírito do São Paulo na temporada: lutar até o fim! Com o resultado fora de casa, que rebaixou os goianos, a equipe são-paulina ficou com o quarto lugar no torneio nacional - com 62 pontos em 38 jogos - e levou a melhor sobre o Internacional (60), que na última rodada também brigava por um lugar entre os líderes.

"Agora, temos que pensar em 2016. Nosso elenco passará por uma reformulação, e acredito que chegaremos fortes para brigar pelo título da Libertadores", afirmou o camisa 23, que foi um dos grandes destaques do ano.

"Felizmente consegui fazer o meu trabalho para ajudar o São Paulo. No começo da temporada, não tive muitas oportunidades. Mas trabalhei para conquistar o meu espaço no time titular", avaliou o meio-campista, ex-Goiás, que ganhou a confiança dos companheiros e da torcida.

"É gratificante ter o trabalho reconhecido no final da temporada, e espero que 2016 seja espetacular para o clube. Individualmente, a minha temporada foi boa, mas a minha meta é conquistar títulos no São Paulo. E vou buscar isso com os meus companheiros no próximo ano", finalizou Thiago Mendes.

Com informações do site oficial do SPFC

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves