Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 28 de Novembro de 2015 ás 02:20:21

Eduardo Baptista vê com bons olhos realização da Liga Sul-Minas-Rio

 Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, teceu comentários acerca da próxima temporada do clube carioca. Pensando na realização da Liga Sul-Minas-Rio, que tem boas chances de acontecer e terá o tricolor carioca como participante, o comandante elogiou a iniciativa, e considera esse tipo de torneio benéfico para os clubes atuarem no começo da época.

“Acredito que vai sair do papel, sim. Eu gosto desse tipo de campeonato. Estive no Nordeste, e a Copa lá é um sucesso. Espetacular o campeonato. Fizemos todos os jogos com casa cheia. Acredito que essa liga será bastante forte. Dá para jogar a Liga e o Carioca. É importante ter bastante jogos no início. É importante para começar o ano, e o jogador precisa jogar”, opinou Baptista.

O treinador ainda frisou que planeja terminar o ano de 2015 com a moral em alta para que se inicie a temporada seguinte na melhor maneira possível, e o time possa se dedicar ao máximo na intenção conseguir os objetivos que almeja.

“Primeiro acabar o campeonato bem. Quem observou os treinamentos essa semana, viu o time centrado, treinando bem. É esse o Fluminense que queremos ano que vem. Ano que vem vamos moldar esse time. O comprometimento vai ser peça fundamental. Levar o Fluminense como uma segunda pele. Defender o Fluminense em todos os níveis que puder”, disse o técnico.

Ao responder sobre contratações que o Flu pretende fazer, Eduardo Baptista destacou que será preciso estudar bem o perfil de quem o clube irá trazer, pois seu trabalho será focado em valorizar as categorias de base, portanto, jogadores mais rodados terão responsabilidade de conduzir os jovens dentro do elenco.

“Primeiro vem a parte técnica, o histórico físico, de desempenho, de lesões, de ver quantas partidas o cara em questão vem fazendo. Mas o caráter tem que ser valorizado. Vamos trabalhar com bastante jovens, e esses atletas que virão têm que ser exemplo para esses jovens. Temos que ter cuidado para trazer jogadores com esse perfil de vitórias”, completou.

Com informações do Gazeta Esportiva  Foto: Nelson Perez/FFC

 

 

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves