Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 13 de Novembro de 2015 ás 21:52:36

Corinthians esquece laranja, e usará preto e branco para buscar título

 O Corinthians não vestirá laranja no confronto com o Vasco, na próxima quinta-feira, no Rio de Janeiro. Caso seja necessário, a equipe usará seu uniforme número dois que foi aposentado pela fornecedora de material esportivo - preto, com listras brancas - no jogo que poderá lhe dar o título do Campeonato Brasileiro. 

A solicitação foi feita pela diretoria à Nike para que o time não disputasse um jogo decisivo com uma roupa que nada tem a ver com suas tradições. A empresa atendeu ao pedido, encaminhado pelo diretor de futebol Eduardo Ferreira, e autorizou a utilização do modelo antigo. 

Lançada como terceira camisa - com o pretexto de reproduzir a cor dos campos de terra de onde surgiram vários jogadores alvinegros -, a laranja virou na prática a segunda do Corinthians. Por divergências em relação ao desenho, o uniforme dois que deveria estar em uso não foi aprovado. 

Além de apresentá-la no duelo com o Fluminense, em Itaquera, o time do Parque São Jorge vestiu a berrante roupa nas visitas à Ponte Preta e ao Figueirense, que atuaram de branco. O Vasco também tem o branco como a cor tradicional de seu uniforme, o que poderia obrigar os visitantes a jogar de laranja. 

Assim, caso seja campeão de preto na próxima semana, o Corinthians comemorará seu primeiro título nacional com seu uniforme dois. As cinco conquistas da agremiação no Campeonato Brasileiro foram obtidas com seus jogadores exibindo o tradicional modelo branco.

Com informações do ESPN Foto:Agência Corinthians

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves