Portal MF

Coluna Intervalo

O destaques do mundo do esporte
Por Cristiano Alves

Publicada em 24 de Outubro de 2015 ás 00:26:52

Conmebol confirma Copa América “transparente” nos EUA em 2016

 Mesmo diante dos escândalos e investigações que marcaram sua organização, a Copa América 2016 será sediada pelos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho do ano que vem. A informação foi confirmada pela Conmebol e pela Concacaf nesta sexta-feira. 

Em nota, as duas entidades confirmaram a edição comemorativa do torneio – que completa 100 anos no próximo ano – em solo norte-americano. “Nós estamos extremamente felizes pelos nossos torcedores, times e parceiros por termos encontrado uma maneira de sediar a Copa América Centenário nos Estados Unidos sob uma nova estrutura”, disse o comunicado. 

“As melhorias na estrutura e na organização trarão maior transparência ao evento para que ele sirva aos seus dois principais propósitos – celebrar os 100 anos de história da Copa América, e dar aos torcedores um espetáculo único nas regiões contempladas pela Concacaf e pela Conmebol”, prosseguiu. 

Segundo o texto, todas as partes envolvidas na competição concordaram com a criação de um novo Comitê Executivo, que será formado por dois representantes da Conmebol, dois da Concacaf, e um da Federação de Futebol dos Estados Unidos. “Este comitê facilitará a transparência entre as Confederações e a Federação dos Estados Unidos, que é o comitê organizador local”, explicaram as entidades. 

A realização do torneio vinha cercada de dúvidas em razão das investigações do FBI, que apontaram corrupção de alguns dos mais influentes nomes do futebol sul-americano. Dentre eles, estava o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF, que está detido na Suíça desde maio de 2015. Além dele, o ex-mandatário da própria Conmebol, Nicolás Leoz, também foi citado nos relatórios.

Com informações do Gazeta Esportiva

Por Cristiano Alves

Outras postagens de Cristiano Alves