Portal MF

Coluna Feira Terra de Cultura

Tudo sobre a cultura feirense.
Por Emerson Azevedo

Publicada em 21 de Outubro de 2015 ás 23:56:42

Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta espetáculo A viagem de um Barquinho neste fim de semana

 O Circuito Cultural Belgo Bekaert apresenta o espetáculo infanto-juvenil “A viagem de um Barquinho”, neste sábado, dia 24, às 16 horas, no Teatro da CDL, e no domingo, dia 25, no encerramento da Campanha Ganhe um Sorriso, da TV Subaé, que acontecerá na Praça Padre Ovídio, a partir das 08h30. A peça, encenada pelo Coletivo do Riso (MG), é uma inesquecível viagem que conta a história do encontro de um menino que tem como único brinquedo e melhor amigo um barquinho de papel e uma lavadeira meio doida, que com um pano azul criou um rio. A entrada no teatro é gratuita e as senhas de acesso serão distribuídas uma hora antes do espetáculo até a capacidade do teatro.

O menino brincando perde o seu barquinho no rio e para resgatá-lo convence a lavadeira a embarcar com ele em uma mágica viagem.Nessa incrível aventura, a lavadeira vai ensinando ao menino e ao público que tudo na vida é mudança. Encontram personagens encantadores, um sapo que já tinha sido rei, o sol, que não quis dizer onde estava o barco, pois não gostava de ser dedo duro e até o sonho do barquinho aparece para ajudá-los.Por fim, o menino encontra um grande veleiro. Olhando detalhadamente reconhece nele seu barquinho de papel, pede-lhe para voltar. O veleiro diz que não pode, ele tinha experimentado a liberdade do mar. Com essa aventura, o menino pode entender que nada na vida é para sempre.

A peça faz uma releitura do premiado texto de Sylvia Orthof e convida o público para uma reflexão sobre a liberdade, tempo, felicidade, desapego, amizade, valores fundamentais ao desenvolvimento e relacionamento humano.

Além de oferecer uma programação cultural regular à comunidade, o Circuito Cultural Belgo Bekaert tem contribuído para formação de público com espetáculos de reconhecida qualidade e atrações voltadas, especialmente, para crianças e jovens estudantes da rede pública de ensino. Todas as apresentações são gratuitas, sempre no segundo e quarto sábado de cada mês. A maratona cultural prossegue com grupos teatrais locais e nacionais, até dia 28 de novembro, quando a quinta edição do Circuito será encerrada.

A iniciativa conta com o estimulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura, mais conhecida como Lei Rouanet, e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, CDL, Fundação ArcelorMittal, TV Subaé, Hotel Classe Apart e da Lima Produções Culturais. A programação e mais informações sobre o Circuito Cultural Belgo Bekaert podem ser conferidas no site http://www.circuitoculturalbelgobekaert.com/.

 

Serviço: 

Circuito Cultural Belgo Bekaert

Espetáculo: A viagem de um Barquinho / Coletivo do Riso (MG),

Onde: Teatro da CDL (Praça Monsenhor Renato Galvão, nº 173, Feira de Santana) e Praça Padre Ovídio

Quando: 

24 (sábado), às 16 horas, no Teatro da CDL

25 (domingo), a partir das 8h30, na Praça Padre Ovídio

Classificação etária:  Livre

Entrada gratuita (as senhas de acesso para a apresentação no teatro serão distribuídas uma hora antes da peça até a capacidade do teatro). 

Por Emerson Azevedo

Outras postagens de Emerson Azevedo